Kate Mulgrew continua a dar entrevistas

Kate Mulgrew (capitã Janeway) apareceu recentemente na convenção de aniversário dos 35 anos de Jornada em Las Vegas para dar autógrafos e falar com os fãs. Muitos na platéia tinham perguntas e a atriz pacientemente tentou responder todas. Começou dizendo a todos o quanto estava animada pela candidatura de seu marido ao governo do estado de Ohio. Mulgrew é casada com o político Tim Hagan.

Quando perguntaram quais seriam seus planos para o fututo, respondeu que pretendia cumprir uma obrigação profissional previamente agendada para aparecer em uma peça baseada na vida de Katherine Hepburn. Ensaios para a produção começam dia 7 de janeiro, com a estréia em 7 de fevereiro em Hartford, Connecticut. Depois disso, pretende apoiar completamente a campanha do marido e planeja envolver-se em questões relacionadas ao bem-estar das crianças e programas de alimentação. Se ela voltará ou não a atuar, vai depender do papel.

Falando sobre sua vida de atriz profissional e as escolhas que às vezes foi forçada a fazer em relação à vida familiar, Mulgrew disse que tinha um conselho para as mulheres que trabalham. “Vocês devem saber que não podem ter tudo,” afirmou. “Não sou uma feminista,” continuou. Pediu para as mulheres trabalhadoras não se sentirem culpadas.

Mulgrew admitiu que inicialmente não esperava gostar de representar Janeway, mas a capitã se tornou a personagem que mais amou fazer até este ponto em sua carreira. Disse que não sabia nada de Jornada antes de aceitar o papel e que a falta de exposição às outras séries a permitiram “tornar Janeway única e singular.” Continuou, falando que estava orgulhosa por ter feito 98% de suas cenas de ação ao longo dos sete anos de gravações em Voyager, usando sua dublê apenas em algumas cenas de ‘Endgame’.

Um fã perguntou com que atores ela gostou mais de trabalhar. Mulgrew disse que “amava todos eles” e “gostava de trabalhar com todos eles,” mas que Robert Picardo (Doutor) foi o ator que “nunca a deixou na mão.” Contou que tanto Picardo quanto Ethan Phillips (Neelix) lhe ensinaram muito sobre a vida durante seu tempo juntos. Quanto à sua memória favorita da série, Mulgrew respondeu que nunca se esquecerá da “primeira vez que caminhei na ponte, sentei na cadeira de comando e disse ‘Acionar.'”