Art Asylum adquire licença sobre brinquedos

A companhia de brinquedos Art Asylum anunciou hoje que adquiriu a licença para fabricar produtos baseados nas diversas séries de Jornada.

“Temos o direito em escala mundial sobre os brinquedos,” disse Adam Unger da Art Asylum à American Dream Comics. “Os [primeiros] action figures terão o mesmo tamanho da nossa linha de Crouching Tiger, Eminem e Bruce Lee. É claro, veículos e playsets são uma grande parte dessa licença e estamos animados por mostrar nossos produtos também nesta categoria.

Unger ofereceu algumas informações sobre o que os trekkers inicialmente deverão esperar da Art Asylum. “Ainda estamos trabalhando no planejamento, mas parece que a primeira linha sairá do primeiro episódio, ”Broken Bow.’ […] Se os filmes ainda estiverem no prazo para uma estréia nas festas de 2002, então os bonecos de ‘Nemesis’ também serão lançados. […]Estamos envolvidos em duas linhas de trabalho para a primeira onda. Se você tiver visto nossas outras linhas, verá que sempre as separamos em versões em massa e especiais, sendo que estas têm bases e ambientes.”

Além dos brinquedos da Art Asylum, a Paramount recentemente lançou um pacote de bonecos do 35° Aniversário, contendo dois action figures. O pacote, que contém uma figura do capitão Kirk e outra de Gene Roddenberry, foi produzido em edição limitada de 50.000 peças pela Palisades Toys. Quando esse projeto foi anunciado, especulou-se que a Palisades estaria também comprando a licença sobre todos os brinquedos, mas aparentemente a Art Asylum conseguiu apresentar uma oferta mais atraente.

A Art Asylum é uma companhia reconhecida em seu ramo. Ela já criou action figures baseadas em uma variedade de temas que abrande desde filmes obscuros, como ‘Dr. Caligari’, a grupos de rock como o Kiss. Mas a licença de Jornada nas Estrelas representa o franchise mais conhecido com que a empresa já conseguiu assinar contrato. “Acho que eles precisavam de alguém que pudesse mostrar o amor e entusiasmo de que essa marca precisava para se relançar e vender,” Unger explicou a decisão da Paramount. “Além disso, precisavam de uma companhia que respeite os fãs e colecionadores, porque eles são os que tomam a decisão final e sabemos disso mais do que a maioria das companhias, eu lhe garanto.”