Escritor nega uso de seu episódio no novo filme

ellison.jpgEm um vídeo entrevista ao site The TrekMovie, Harlan Ellison, o autor de “Uma Cidade a Beira da Eternidade”, famoso episódio da série original, afirmou que o portal do tempo existente na história e chamado de “Guardião da Eternidade” não aparecerá no filme de J. J. Abrams.

Durante manifestação dos grevistas em frente ao estúdio da Paramount, o site The TrekMovie teve a oportunidade de falar rapidamente com o escritor e roteirista que estava presente no evento. O site perguntou-lhe sobre os rumores de que um episódio escrito por ele estaria sendo usado para o novo filme de Jornada, “Algum idiota reportou (na internet) que a produção do filme estaria tirando elementos de “A Cidade à Beira da Eternidade””, disse Harlan Ellison continuando, “O Guardião da Eternidade, a história de Edith Keeler, todo esse material é meu, em razão do sindicato dos roteiristas”, criticou o escritor.

“Essa pessoa diz que viu parte do script e que eles (do filme) tiraram elementos de meu roteiro. Eu digo que isso não pode ser. E, o fato é que J. J. Abrams, que é um dos meus escritores favoritos, não precisaria roubar isso de mim. Portanto, tudo isso é besteira”, comentou o indgnado escritor.

Não há nenhuma informação oficial, até o momento, de que alguma referência de série passada estaria sendo utilizada no script do filme. De modo que podemos considerar essa informação como um rumor.

Fonte: The TrekMovie