Okuda faz logotipo para módulo da NASA

logo-altair.jpgO veterano supervisor de arte cênica, Michael Okuda, foi um dos criadores do logotipo para a Agência Espacial Americana com relação a futura nave que levará os astronautas a superfície da Lua.

A NASA anunciou esta semana no Johnson Space Center, em Houston, que o primeiro módulo da próxima geração de naves que irá pousar na superfície lunar se chamará “Altair”. O veterano artista de séries e filmes de Jornada, Michael Okuda, foi um dos principais responsáveis pelo design de seu logotipo.

O “Lunar Surface Access Module” (ou LSAM), como é conhecido, ainda encontra-se em desenvolvimento, e sua missão será a de levar astronautas ao futuro posto avançado de nosso satélite. A previsão é que ocorra em 2020.

michael-okuda.jpgSegundo Okuda, o design é baseado no logotipo do antigo programa Apollo, mais precisamente da nave Apollo 11. O artista desenhou também outras insígnias para a NASA, como a da futura nave de carga lunar Órion e do projeto Constellation, cujo objetivo será levar astronautas a Marte.

Michael Okuda participou, exceto na Série Clássica, de todas as séries e filmes da franquia, sendo responsável pelos visuais dos monitores de computador, dos caracteres alienígenas, de equipamentos exóticos, dentre outros. Atualmente está trabalhando na equipe de remasterização da série original.

Fonte: Startrek.com