Sexto ano da Nova Geração chega em março

tng-crew.jpgApesar da ausência de lançamentos de Jornada em DVD nos primeiros meses do ano, a Paramount não abandonou os fãs brasileiros. Novos produtos virão a partir de março, com a sexta temporada de A Nova Geração. E não pararão tão cedo, segundo Maurício Abud, Gerente de Produto Catálogo e Séries de TV da companhia no Brasil.

De início, o estúdio lançou a série original. O resultado foi tão bom que a empresa quis estabelecer uma relação de confiança com os fãs — dando a impressão de que uma avalanche de produtos ligados à franquia viriam por aí. “Tivemos uma boa surpresa nas primeiras temporadas, depois construímos um histórico com os fãs que pemitiu estabelecer um balanço mais próximo da realidade. Os lançamentos foram planejados para que todos os meses do ano tivéssemos algum destaque com a franquia”, disse Abud ao TB, explicando a estratégia do ano passado.

Agora, com o mercado bem calibrado, a companhia pretende diluir os lançamentos de Jornada para levá-los até o próximo ano. “O ritmo não será o mesmo e em 2009 ainda teremos lançamentos”, tranqüiliza Abud. Graças a isso, o novo filme da franquia não deve chegar ao Brasil no vácuo.

Os carros-chefes da empresa ainda são a Série Clássica e, em menor medida, A Nova Geração. “A Nova Geração tem bom retorno de vendas, mas a popularidade do Original é muito forte”, diz Abud.

Outra coisa que pode emplacar por aqui é o lançamento de coletâneas de episódios. A primeira, Diário do Capitão, saiu no ano passado, e as vendas agradaram ao estúdio. “O experimento foi bem sucedido e serve para agradar fãs e outros públicos que querem conhecer a franquia.” Mas Abud ressalta que ainda não há planos para novos lançamentos.

Finalmente, o último lançamento americano foi a versão remasterizada, com novos efeitos, da Série Clássica. Por lá, o produto saiu numa versão “combo” de DVD e HD-DVD. Por aqui, se aparecer, o produto deve vir no fim de 2008. Mas a guerra de formatos de alta definição e a iminente vitória de seu concorrente, o Blu-ray, a Paramount talvez adie novamente a chegada do produto no país.

1 Comment on "Sexto ano da Nova Geração chega em março"

  1. Francisco Oliveira | 7 de janeiro de 2008 at 10:07 pm |

    Star Trek em Hight Definition é sensacional , mas o formato HDDVD realmente não emplacará 2009 ,portanto a Paramount que se fez exclusiva HDDVD terá que assumir uma quebra de contrato para se voltar para o Blu Ray (formato vencedor).
    Deste modo comprar lançamentos de séries ou filmes em HDDVD é negócio de risco .
    O melhor é esperar que todos os estúdios assumam o formato Blu Ray e assim termos uma mídia que perdurará por algumas décadas.

    Abraços , Francisco Oliveira

Leave a comment

Your email address will not be published.


*