Wil Wheaton retorna a Jornada em exposição

wilwheaton.jpgNo início deste ano começou o mais novo evento de Jornada, o Star Trek Tour, que percorrerá várias cidades americanas, começando por Long Beach. Promovido pela CBS Consumer Products, o acontecimento teve a presença de várias celebridades, entre elas Wil Wheaton (Wesley Crusher), que fez uma pequena participação num video do show. O ator fala em seu blog a respeito do breve retorno a franquia.

star-trek-tour.jpgStar Trek Tour é um interativo e participativo show onde é permitido aos fãs imergirem no universo de Gene Roddenberry. Os visitantes poderão apreciar a vídeos ou a exposição de figurinos, vestuários, além de terem a oportunidade de passear pelos cenários da ponte de comando e outros sets star_trek-tour_enterprise_bridge.jpgda Série Original e de A Nova Geração. Outras atrações que chamam bastante a atenção dos fãs são os simuladores de vôo e os cenários de ação gerados por computador ou conhecidos como 4D Theater. O 4D é uma experiência semelhante ao Star Trek The Experience em Las Vegas, onde o visitante interage com o ambiente a sua volta.

No cenário do Star Trek Tour, o participante vive a aventura de ser parte da tripulação da USS Titan, que está sob ataque Klingon. O filme de introdução tem quato minutos e conta com as presenças de Wil Wheaton e Tim Russ (Tuvok). Wil fez um breve comentário a respeito de sua experiência em voltar à franquia, “Eu acabo de vestir meu uniforme e traje espacial para o papel do tenente comandante Wesley Crusher, assistente do engenheiro chefe da USS Titan”, escreveu Wil. Os atores Jonathan Frakes (Riker) e Marina Sirtis (Troi) não puderam participar do vídeo.

Wil também comenta que a cena deletada no filme Jornada nas Estrelas: Nêmesis confirma a continuação de seu personagem como tripulante de uma nave da Frota, “Falando desse filme que gravei quero esclarecer uma coisa: a cena tem apenas quatro minutos, mas eu suspeito que seja cânon”, disse o ator. A cena em que é mostrada no DVD Edição do Diretor de Nêmesis, fala que Wesley, durante a cerimônia de casamento, estava sendo convocado para trabalhar a bordo da USS Titan, no setor de engenharia.

Os novels da série Titan, lançados pela editora Pocket Books, contam as aventuras do capitão Riker e tripulação, após os eventos do filme Nêmesis. O tenente Tuvok deixa a USS Voyager para fazer parte da USS Titan, como oficial tático. Já o personagem Wesley Crusher não aparece nestes livros.

Fonte: The Trek Movie e TrekWeb.

4 Comments on "Wil Wheaton retorna a Jornada em exposição"

  1. ainda bem que ele nao aparece nos livros.

  2. Nunca gostei do personagem Wesley Crusher!

  3. Ainda bem que ele também não aparece no filme que por si só já foi um desastre total e quase matou de vez Jornada nas Estrelas.

    Colocar Wesley naquele filme??? Fazer isso, traria um elemento instável a uma situação crítica!

  4. Agora entendo porque a cena de Wil Wheathon foi deletada em Nêmesis: quem assistiu a 7ª temporada da Nova Geração deve se lembrar que há um episódio em que Wesley Cruscher abandona a Frota Estelar, portanto ele não podia ser covidado a trabalhar na U.S.S. Titan.
    Sobre o Star Trek Experience e o 4D Theater, vejo já construiram os protótipos das salas de holo-deque.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*