Wil Wheaton retorna a Jornada em exposição

wilwheaton.jpgNo início deste ano começou o mais novo evento de Jornada, o Star Trek Tour, que percorrerá várias cidades americanas, começando por Long Beach. Promovido pela CBS Consumer Products, o acontecimento teve a presença de várias celebridades, entre elas Wil Wheaton (Wesley Crusher), que fez uma pequena participação num video do show. O ator fala em seu blog a respeito do breve retorno a franquia.

star-trek-tour.jpgStar Trek Tour é um interativo e participativo show onde é permitido aos fãs imergirem no universo de Gene Roddenberry. Os visitantes poderão apreciar a vídeos ou a exposição de figurinos, vestuários, além de terem a oportunidade de passear pelos cenários da ponte de comando e outros sets star_trek-tour_enterprise_bridge.jpgda Série Original e de A Nova Geração. Outras atrações que chamam bastante a atenção dos fãs são os simuladores de vôo e os cenários de ação gerados por computador ou conhecidos como 4D Theater. O 4D é uma experiência semelhante ao Star Trek The Experience em Las Vegas, onde o visitante interage com o ambiente a sua volta.

No cenário do Star Trek Tour, o participante vive a aventura de ser parte da tripulação da USS Titan, que está sob ataque Klingon. O filme de introdução tem quato minutos e conta com as presenças de Wil Wheaton e Tim Russ (Tuvok). Wil fez um breve comentário a respeito de sua experiência em voltar à franquia, “Eu acabo de vestir meu uniforme e traje espacial para o papel do tenente comandante Wesley Crusher, assistente do engenheiro chefe da USS Titan”, escreveu Wil. Os atores Jonathan Frakes (Riker) e Marina Sirtis (Troi) não puderam participar do vídeo.

Wil também comenta que a cena deletada no filme Jornada nas Estrelas: Nêmesis confirma a continuação de seu personagem como tripulante de uma nave da Frota, “Falando desse filme que gravei quero esclarecer uma coisa: a cena tem apenas quatro minutos, mas eu suspeito que seja cânon”, disse o ator. A cena em que é mostrada no DVD Edição do Diretor de Nêmesis, fala que Wesley, durante a cerimônia de casamento, estava sendo convocado para trabalhar a bordo da USS Titan, no setor de engenharia.

Os novels da série Titan, lançados pela editora Pocket Books, contam as aventuras do capitão Riker e tripulação, após os eventos do filme Nêmesis. O tenente Tuvok deixa a USS Voyager para fazer parte da USS Titan, como oficial tático. Já o personagem Wesley Crusher não aparece nestes livros.

Fonte: The Trek Movie e TrekWeb.