Lindelof diz qual o tema central do novo filme

damon_lindelof-2.jpgO produtor Damon Lindelof, que se considera um trekker, está ao lado de J. J. Abrams e sua equipe, no comando da produção de Jornada nas Estrelas. Em entrevista ao site The Trek Movie, Lindelof fala um pouco a respeito de sua paixão por Jornada, de seus episódios favoritos e revelando ainda o tema cental do novo filme da franquia. Veja os pontos principais de sua entrevista.

Você se considera um trekker?

Lindelof: “Apenas lembrando que trekker de verdade é o Bob (Orci). Eu diria que, numa escala de 0 a 10, Bob está na 7ª posição e eu na 5ª. Bryan (Burk), J. J. (Abrams) e Alex (Kurtzman) ocupam a faixa de 1 a 4. Eu vi todos os episódios da Série Clássica e gosto muito dela. Vi também quase todos os episódios de A Nova Geração e um pouco de Voyager, Deep Space Nine e Enterprise. Além disso, vi ainda todos os filmes. Mas eu não me consideraria um fã de alto padrão como o Orci”.

Que episódio, série e filme você consideraria seus favoritos?

Lindelof: “Meu filme favorito é Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan. Minha série é A Nova Geração. Meu episódio favorito é o final da série, onde começa com Picard colhendo frutas com Geordi e ele vê Tasha Yar, e daí por diante (“All Good Things…”). Eu diria que essa série tem provavelmente o melhor fechamento em relação a qualquer série que já passou na televisão”.

Como fã de Jornada, qual o componente essencial da franquia que aparecerá para a audiência de hoje nesse filme?

Lindelof: “O que sempre tem me atraído na franquia é o senso de exploração e nunca saber o que você irá encontrar naquele dia, como oposição a monotonia de tudo. O que faz esse filme impressionante é a idéia do real time de pessoas. Nesse icônico grupo, cada pessoa tem sua própria função e todos eles interrelacionam um com o outro de maneiras interessantes. Embora o centro do filme seja o relacionamento e o conflito entre Kirk e Spock, na verdade, quando nós estamos no set, quando eles estão todos juntos, Scotty, Uhura, Spock, Kirk, Chekov, Sulu e Pike, isso é incrível. A história é sobre tudo isso, a tripulação”.

De acordo com o site The TrekMovie será apresentada a segunda parte dessa entrevista, onde Lindelof falará sobre as datas de lançamento, os planos promocionais para o filme e outras coisas mais. Fiquem ligados no TB.

Fonte: Trek Movie