Revelado ator que fará o “capitão da Federação”

faran-tahir-1.jpgMeses atrás foi noticiado pelo site Hollywood Reporter de que haveria, além de Pike e Kirk, mais um capitão de nave no novo filme de Jornada nas Estrelas, e que chegou a ser apelidado de “capitão da Federação”. Agora o site The Trek Movie confirma a presença desse novo personagem e o ator que o interpretará, ele se chama Faran Tahir. O texto contém spoilers.

faran-tahir.jpgFaran Haroon Tahir nasceu em Los Angeles, filho de pais paquistaneses, que também são atores bem conhecidos em sua terra natal. Faran tem 44 anos e teve participações em várias séries de TV como The Practice, NYPD Blue, The West Wing, 24 Horas, Lei e Ordem, Alias, JAG Ases Indomáveis, Monk, Boston Public e outros. Seu curriculum se estende no cinema, onde trabalhou nos filmes O Livro da Selva, Em Qualquer Outro Lugar, Jogos do Poder. Ele recebeu a indicação de melhor ator no Methodfest Film Festival em 2001 pelo trabalho no filme ABCD. Atualmente faz o vilão do blockbuster Homem de Ferro.

De acordo com o Trek Movie, o nome do personagem ainda não foi divulgado, embora o site confirme que não será o capitão April (personagem da Série Animada). A mesma fonte informa que o personagem de Tahir em nada se parecerá com os capitães surgidos nos filmes de Jornada. “Ele será substancial e heróico”, diz o site, chegando a participar de algumas cenas de ação, razão porque o ator tem seu próprio dublê. A fonte não soube precisar qual a nave em que esse personagem comandará, mas disse que será de uma classe que não foi vista antes na franquia, uma nave de design anterior ao da Enterprise. Também não foi informado se o ator já começou suas filmagens.

Faran é o 33º ator a ser revelado para a produção de Jornada. O site espera que novos nomes sejam confirmados ainda este mês. O TB estará atento a qualquer novidade.

Fonte: The Trek Movie.

19 Comments on "Revelado ator que fará o “capitão da Federação”"

  1. Luís Henrique campos Braune | 1 de março de 2008 at 4:23 pm |

    Pela cara de mau, eu o colocaria como o vilão. O cara tem presença… Como eu disse antes, o vilão tem que ser mau, muito mau…

    Tomara que tenha talento tb!

    Vai muleke!

  2. Caramba! este filme terá que ter três horas e mais uma continuação, para poder esquadrinhar bem todos os personagens, é muita gente até agora, e parece que vai vir mais.

    Espero, que ele seja um ator substancial também.

  3. Ele tem cara e vilão mesmo, parece um daqueles terroristas de 24 Horas…

  4. Eu acho que é muito elenco para pouco filme, tenho medo de todos os personagnes serem tratados com superficialidade, um exemplo disso está em X-MEN, é tanto mutante que todos são mal explorados.

  5. Parece que teremos um capitão não convencional como Pike e Kirk, o que é bom para franquia. 🙂
    Gostei da pinta do sujeito, tem cara de mau como um pica-pau.

  6. Realmente estão fazendo de tudo para “levantar a franquia” meu único medo, em colocar mais um capitão e que percam o segmento do filme no “meio de caminho” e cabe ficando sem nexo…

  7. Commander Tomalak | 2 de março de 2008 at 7:26 am |

    Ô pessoal, se ligam vocês não viram a importância da notícia…

    O ator é paquistanês e faz parte dos mocinhos. Vocês já viram isso nos últimos filmes de hollywood?

    Adorei a idéia. É uma verdadeira homenagem ao pensamento de Gene Rodenberry. Enquanto os norte-americanos vinculam a imagem de muçulmano com vilão, Star Trek aparece novamente para romper preconceitos e paradigmas!

    Boa, J.J.

    Jolan Tru

  8. E eu estou achando que ele morrerá no filme beeeem rápido, como podemos supor a partir de “Ele será substancial e heróico”.

  9. ^7: O Ator ser paquistanês não significa nada, já que o personagem pode muito bem ser mais um americano! =/

    Mais um capitão careca como Picard HeHeH e parece que este aí também será um bom capitão!

  10. Ralph Pinheiro | 2 de março de 2008 at 2:12 pm |

    Se Jornada XI vai ser um filme diferente, como eles dizem, acredito que muitas coisas que estamos acostumados a ver podem não ser as mesmas.
    Eu não falo do canon, mas certas peculiaridades de Jornada que a gente está cansado de assistir como a morte de um red shirt idiota ou surgir algum capitão bocó ou que venha a morrer só para enaltecer Kirk.
    Isso pode acabar, porque Orci disse que a Federação não tem somente Kirk como o seu capitão mais heróico e corajoso. Kirk foi importante para certos momentos do crescimento da Federação, mas não foi o salvador da pátria.
    Esse Faran tem tudo para ser um personagem, que se sobreviver, vai ter sua presença certa no próximo filme.

  11. Ralph Pinheiro | 2 de março de 2008 at 2:14 pm |

    Outro fato curioso que esqueci de dizer foi a nave classe anterior a Enterprise e nunca vista em Jornada.
    Teria sido essa nave mencionada alguma vez mas nunca mostrada ou seria algo diferente mesmo?

  12. Sim, Ralph, seria ótimo se certos clichês típicos de Jornada fossem abandonados… Estou cansado deles também…

    Bem, boa sorte para o capitão Mohamed!

  13. bem, pode ser a USS Republic, primeira nave em que jim kirk serviu. alguém sabe dq classe ela era? eu mesmo n. nem me lembro da classe da farragut… era constitution?

  14. Ou seria U.S.S. Kashmir, Tabule, Beirute, Esfiha, Kafta, Zaatar ou qualquer nome árabe que der na tela…

  15. "Frank" Hollander | 2 de março de 2008 at 8:27 pm |

    Se for a Republic, ela (ainda) não possui classe definida. Eu gostaria que a nave fosse da classe Daedalus, uma predecessora da Constitution. Porém seu design ficou muito envelhecida depois da NX-01. Talvez seja uma classe totalmente nova em design, nunca vista como sugere a fonte.

  16. Ralph Pinheiro | 3 de março de 2008 at 8:08 am |

    Para vermos alguma luta espacial, ao que parece é o que esse capitão enfrentará, poderíamos ver aquela nave mencionada por Kirk como a do encontro desastroso com os Klingons.
    Como o nosso amigo Archer já teve esse encontro eu acrescentaria como a primeira nave da Federação.

  17. Pode muito bem ser que esse capitão tenha destaque para depois empreenderem uma série com ele e uma outra tripulação.

    Pode parecer loucura ou não, foi o que me veio em mente.

    Kirk e cia nos cinemas e uma outra tripulação em uma nova série sendo representada no mesmo contexto e época dos novos filmes.

  18. Luís Henrique Campos Braune | 3 de março de 2008 at 2:57 pm |

    Fecho com todo mundo, principalmente com post 4, 5, 7 e 9.

  19. Chega dos clichês realmente! Essa é a hora da virada pro jornada! Boa sorte pro carinha e que não se torne mais um capitao bocó!

Leave a comment

Your email address will not be published.


*