Revelado ator que fará o “capitão da Federação”

faran-tahir-1.jpgMeses atrás foi noticiado pelo site Hollywood Reporter de que haveria, além de Pike e Kirk, mais um capitão de nave no novo filme de Jornada nas Estrelas, e que chegou a ser apelidado de “capitão da Federação”. Agora o site The Trek Movie confirma a presença desse novo personagem e o ator que o interpretará, ele se chama Faran Tahir. O texto contém spoilers.

faran-tahir.jpgFaran Haroon Tahir nasceu em Los Angeles, filho de pais paquistaneses, que também são atores bem conhecidos em sua terra natal. Faran tem 44 anos e teve participações em várias séries de TV como The Practice, NYPD Blue, The West Wing, 24 Horas, Lei e Ordem, Alias, JAG Ases Indomáveis, Monk, Boston Public e outros. Seu curriculum se estende no cinema, onde trabalhou nos filmes O Livro da Selva, Em Qualquer Outro Lugar, Jogos do Poder. Ele recebeu a indicação de melhor ator no Methodfest Film Festival em 2001 pelo trabalho no filme ABCD. Atualmente faz o vilão do blockbuster Homem de Ferro.

De acordo com o Trek Movie, o nome do personagem ainda não foi divulgado, embora o site confirme que não será o capitão April (personagem da Série Animada). A mesma fonte informa que o personagem de Tahir em nada se parecerá com os capitães surgidos nos filmes de Jornada. “Ele será substancial e heróico”, diz o site, chegando a participar de algumas cenas de ação, razão porque o ator tem seu próprio dublê. A fonte não soube precisar qual a nave em que esse personagem comandará, mas disse que será de uma classe que não foi vista antes na franquia, uma nave de design anterior ao da Enterprise. Também não foi informado se o ator já começou suas filmagens.

Faran é o 33º ator a ser revelado para a produção de Jornada. O site espera que novos nomes sejam confirmados ainda este mês. O TB estará atento a qualquer novidade.

Fonte: The Trek Movie.