Carolyn acredita que filme terá efeitos mais reais

carolyn-porco.jpgCarolyn Porco é a chefe do laboratório de imagens do projeto Cassini (NASA) e também consultora técnica contratada para o novo filme de Jornada nas Estrelas. Ela estará em breve dando assessoria à equipe de efeitos especiais, para que tudo seja mostrado da forma mais real possível. Carolyn foi entrevistada pelo site The Arizona Daily Star, onde comentou a respeito de sua expectativa para esse novo trabalho.

Sobre os efeitos especiais no filme, Carolyn diz que não tem exatamente idéia ainda de sua função, mas acredita que deverá orientar a equipe na inserção de imagens planetárias para a telona. “Eu provavelmente estarei trabalhando com a criação deles nas cenas astronômicas e planetárias, se houver alguma”, disse a cientista. “Duvido que haja muita gravação de coisas pequenas como um phaser. Eu serei uma espécie de policial planetária. É o que eu tentarei ser. Estarei dando a orientação, mas a decisão final será de J. J. Abrams”.

Carolyn, que se diz uma trekker desde criança, está animada por trabalhar na franquia e sente que o grupo de produção é constituído de pessoas sérias que querem fazer a coisa certa. “Do que eu posso enxergar, a idéia deles é fazer este filme diferente, mas claro, que continuaria a ser Jornada”.

Perguntada se ela não teria receio de sua reputação ficar prejudicada num eventual fracasso do filme, disse. “Eu sei como são essas coisas. Se você fizer a coisa certa alguém leva o crédito. Se fizer a coisa errada, você leva o crédito. Mas, no fim, Abrams toma a decisão”, comentou Carolyn que prevê dificuldades para pôr na tela o que realmente é visto no espaço. “Seria adorável levar para o cinema algum fenômeno real do sistema solar. Mas você não pode realisticamente descrever objetos como eles deveriam ser observados a distância de 10 unidades astronômicas do Sol, porque nossos olhos não foram desenvolvidos para funcionar nessas condições. De modo que você terá de violar alguma coisa para poder começar. Outro fato é que vcê perde basicamente sua reação à cor, uma vez que a iluminação do Sol chega turva. Então as coisas ficariam muito descoloridas, se fôssemos para colocar um perfeito realismo”, finalizou a futura assessora que deverá iniciar seus trabalhos após o fim das gravações.

Fonte: TrekWeb

7 Comments on "Carolyn acredita que filme terá efeitos mais reais"

  1. Luís Henrique Campos Braune | 3 de março de 2008 at 3:01 pm |

    Torço muito por isso!

  2. Porco?

    * vulcan mode off *

    BWAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

    *vulcan mode on *

    Fascinante…

  3. Será um trabalho de Porco?

    hhhhmmmmmmm…

  4. Mário Augusto Gomes | 3 de março de 2008 at 10:30 pm |

    Só um alerta:

    o Trek Brasilis está se tornando, de um modo muito velado, um site de notícias de filme, apenas um replicador. Seria importante postar também,e numa maior intensidade, notícias sobre os ex-atores da série ( sem estar ligado ao filme, óbvio), jogos de computador, consoles, livros, lugares de compra de memorabílias, importadores de costumes (uniformes), reviews de jogos, fanzines, publicações e previsões da série clássica em DVD ( como pr exemplo: star trek remastered).

  5. Concordo plenamente com o colega mario. O trekbrasilis esta se tornando um xerox de sites como o trekmovie e o trekweb.

  6. Luís Henrique Campos Braune | 4 de março de 2008 at 9:52 am |

    Bah Thê! Fecho completamente com os posts 4 e 5. Seria legal os editores mesclarem estas coisas…

  7. Porco?…PORCO????

Leave a comment

Your email address will not be published.


*