Um Corvette nas filmagens de Jornada?

star-trek-producao.JPGEmbora J. J. Abrams mantenha o sigilo nas filmagens de Jornada nas Estrelas, um acidente ocorrido na estrada para Bakersfield acabou revelando uma das últimas locações do filme. O video da TV local (via blog nick 2.0) mostra uma entrevista com o produtor da unidade dois de gravação e um misterioso carro em cena.

De acordo com o produtor da segunda equipe de filmagens, Jeffrey Chernov, foi decidido que eles não mais se deslocarão para Iowa, com o objetivo de fazerem as últimas filmagens, ao invés disso o pequeno condado de Kern, localizado próximo a Bakersfield, será usado representar Iowa, a terra natal do capitão Kirk, “Nós queremos algo que se pareça com Iowa e também queremos ficar próximos a Los Angeles. De modo que viemos para cá com o fim de produzirmos o que pudermos para fazer uma Iowa em Bakersfield”, disse o produtor. Conforme relatou a reportagem, as filmagens continuarão em Kern, sem cenas de ação e ninguém do elenco principal presente.

Segundo artigo do site redOrbit, uma representante da Paramount, que preferiu manter-se no anonimato, disse ao site que a equipe número dois irá filmar numa fazenda dentro da região de Kern, por cerca de uma semana, e que depois disso as gravações estarão encerradas, passando-se para a fase de pós-produção.

Um fato curioso mostrado no video da emissora de TV local refere-se a um carro Corvette, vermelho, conversível, anos 80 60, que aparece em cima de uma carreta, que roda lentamente na estrada, fazendo tomadas de cena. Dentro do carro estão duas pessoas, sendo uma delas uma criança loira. O site TrekMovie especula que possam ser os jovens atores Spencer Daniels e/ou Jimmy Bennett, que fazem a infância de Kirk e sua família. A finalidade do carro e seus passageiros não foi revelada pela equipe de produção.

car-crash-star-trek-video-00-00-07333.jpg

star-trek-video-2.JPG

Fonte: Trek Movie e Trek Web

26 Comments on "Um Corvette nas filmagens de Jornada?"

  1. Kirk num Corvette? ai ai ai JJ…

  2. Sera q JJ Abrams esqueceu de ver o episódio um pedação de ação (A piece of Action), aonde kirk dirge um carro de forma peculiarmente ruim… Onde o Spock lança o comentario ” Capitão, é um exelente comandante de nave estrelar, mas como motorista, deixa muito a desejar…” Sem contar a parte que spock o lembra do uso da embreagem…

    Bom esperaremos para ver…

  3. Flávio Fernandes | 11 de abril de 2008 at 1:33 pm |

    Meu Deus…

  4. Leandro Martins | 11 de abril de 2008 at 2:25 pm |

    Bwhaha, o que vocês não estão considerando é que o Corvette do Kirk é vermelho e ele não usa espelho para se pentear.

  5. Floriano Peixoto | 11 de abril de 2008 at 3:14 pm |

    fecho com o post ^3

    huahuahuahuahuahua

  6. Ralph Pinheiro | 11 de abril de 2008 at 6:48 pm |

    O Corvette é um carro esportivo que foi e é sonho de muita gente. Até hoje ele está sendo atualizado. Provavelmente, quando o último modelo sair de linha será peça de colecionadores. Pode ser que o pai de Kirk goste de modelos antigos e ande com um modelo por puro prazer. Afinal será que não teremos colecionadores de antiguidadades no século 23?
    Fico imaginando se não poderia ser algum antepassado de Kirk numa filmagem no século 21.

  7. Bom, mesmo sendo fã de jornada, nunca me ative a datas; quando teria nascido nosso glorioso cap. Kirk? Será que o pai dele não poderia ser um colecionador de carros e, nesta cena em particular, estar dando uma “voltinha com o pimpolho”? Afinal, já não foi relatado que neste filme serão abordadas várias fazes da vida do nosso estimado capitão? É esperar para ver!

  8. Eu li no roteiro do filme que se trata do tataravô do Kirk, numa das incursões temporais dos romulanos… =b

  9. Ralph Pinheiro | 11 de abril de 2008 at 7:31 pm |

    Respondendo o Post 7: Kirk nasceu em 22.03.2233 em Riverside, Iowa, que coincidentemente é a data de aniversário de Shatner.

    Interessante é que em 2246, Kirk (com 13 anos) viveu no planeta Tarsus IV, onde foi testemunha do massacra de Kodos. Será que Abrams vai mostrar?

    Não há nenhuma informação oficial sobre o pai de Kirk, mas é canon que os antepassados de Kirk estiveram entre os pioneiros do Oeste Americano.

  10. "Frank" Hollander | 11 de abril de 2008 at 8:08 pm |

    Hei? O que está escrito naquele colante atrás do Corvete??

    “My other car is a Constitution class.”

  11. "Frank" Hollander | 11 de abril de 2008 at 8:11 pm |

    ^2: O fato do pai ter o carro não significa que Kirk tenha automaticamente que saber dirigir. Outro detalhe: Só uma criança loira? Seria Kirk ou o irmão dele? Nesta idade, seria normal aparecer tanto o irmão quanto o próprio Kirk. Estaria nesta cena a mãe grávida, tendo o Kirk nascido na estrada?

  12. O carro estava passando na estrada, aí caiu um foguete. Dentro eles acharam um bebê…

  13. Esse Corvette pra peça de colecionador deve ter uma carcaça muito boa, hein? Resistir há mais de dois século e meio…mysteries.

    Quem é o garoto no corvete?

    De repente é o tataravô do Kirk passeando pela rota 66 e, de repente, olha pro espaço e sonha com uma futura jornada às estrelas e, depois começa o filme!!! Se fosse do pai do Kirk, com certeza o filho saberia dirigir. Sabemos das idas do capitão nas viagens clichê-temporais e sua pouca intimidade com carros. Estes já não eram populares nem na época do Archer, cem anos antes. Numa viagem com T’pol, o capitão (ENT-3ª temporada) retorna ao passado da terra – nosso presente – para desbaratar cientistas Xindis reptilianos que queriam exterminar a raça humana com um vírus antes dessa adquirir a tecnologia de dobra (bem antes). Archer se perdeu com o painel de uma caranga, revelando sua nula intimidade com carros, ou seja, é quase nula a chance de haver interesse por carros do século XX na época de Kirk.

    • quem sabe o Corvette não será apenas para simular algum veículo mais moderno, transformado por CG?
    • não tem nada haver mas, quem assistiu ontem ao programa do Jô? Foi antes das entrevistas, quando ele conta umas piadas. No caso, eram sobre respostas absurdas de vestibulandos! Achei engraçado, pois a pergunta era sobre quantos planetas havia no sistema solar e a resposta: “no sistema solar há milhares de planetas, mas os cientistas só reconhecem , a Terra, a ‘LUA’ (…) e um outro habitado pelos Klingons!?!?!?”Rsrsrsrs. Desculpem se me empolguei demais, mas não dá pra não contar!

  14. respondendo ao post 9: obrigado pela informação!

    quanto ao post 13: o “redator” da resposta também mencionou “Vulcano” 😛
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

  15. Só falta o Corvette se chamar Enterprise… Aí a marmelada esta completa…

  16. lembre-se q o Kirk era colecionador…

  17. post 13: “…Esse Corvette pra peça de colecionador deve ter uma carcaça muito boa, hein? Resistir há mais de dois século e meio…mysteries…”

    Recriar uma peça de museu parece não ser dificuldade no século 23. O carro pode ter sido construído baseado na “velha” planta original.

    Diante das opiniões acima temos várias hipóteses:
    1 – o carro seria reformado em CGI pra ser mais avançado;
    2 – a cena situaria-se no século 21 com algum ancestral de Kirk ou uma criança qualquer imaginando o futuro no espaço;
    3 – o carro ser um relíquia do pai de Kirk, um colecionador de antiguidades, daí o gosto de Kirk;

    Eu aposto na 3ª hipótese mais pelo fato de Kirk ser um colecionador e Abrams ter dito que algumas passagens no filme farão lembrar aos fãs eventos passados na franquia, mas que não irão prejudicar os não fãs.
    O fato de o pai de Kirk ser um colecionador de carros significa que Kirk será também um, mas ele poder herdar a tendência a colecionar.

  18. corrigindo o post anterior

    O fato de o pai de Kirk ser um colecionador de carros NÃO significa que Kirk será também um, mas ele poder herdar a tendência a colecionar.

  19. Senhores

    Além de gostar de Jornada nas Estrelas eu gosto de carros e a traseira do Corvette definitivamente é da segunda geração chamada C2 que foi fabricada em 1963 a 1968. O Corvette C2, chamado MAKO, é um ícone dos anos 60, assim como TOS.
    Quanto a durar até o século 23 os corvettes desta época eram de fibra de vidro, o que permite que a carroceria dure séculos, já a parte mecânica seria mais complicado, mas não impossível de ser mantida. Tenhos amigos que tem corvette com motores originais de 290HP em perfeitas condições e carros da primeira década do século vinte ainda rodam, é só ir ver no museu da Ulbra em Canoas. Para maiores informações sobre o corvette vejam http://www2.uol.com.br/bestcars/cpassado/corvette-8.htm

    Um abraço

  20. Na verdade é um Corvette dos anos 60 e não dos anos 80.

  21. Leandro Martins | 12 de abril de 2008 at 2:53 pm |

    Boa info adicional — década da fabricação já corrigida.

  22. Bom, ao menos este carro é estiliso, pensou se fosse em um Lada?…

  23. Alguem já pensou que isso tudo e so uma palhaçada da paramunt, para que nos fans de jornada, fique imaginando, exatamente isso. Para que usar um corvete num filme de jornada será que isso, será que aquilo.. No final nem vai usar essa sena, isso acontece sempre em hollywood.

  24. Luís Henrique Campos Braune | 13 de abril de 2008 at 1:10 pm |

    Pessoal, achei muito legal esta notícia e as especulações feitas. Eu posso estar exagerando, mas não compreendo a má vontade de alguns, fazsendo comentários depreciativos do tipo “eu não disse que esse filme vai ser uma droga?”.

    Temos liberdade de expressão aqui no TN e até entendo que alguns estejam pessimistas, mas brincar com algo que gostamos não é legal, mesmo que a crítica seja dirigida ao diretor. Acaba soando como algo desrespeitoso a própria ST, mesmo que não seja esse o objetivo do comentário.

    Se vão colocar um Corvette na história, algum motivo deve ter, os caras não são tão burros assim. De repente esse Corvette é uma cópia, sei lá… não importa… o único sacrilégio que que cometeriam seria mostrar Kirk criança dirigindo o carro, pelo motivo o qual sabemos – o cara era uma navalha. Fora isso, podem fazer o que quiserem com o carrinho.

  25. Luís Henrique Campos Braune | 13 de abril de 2008 at 1:11 pm |

    o cara era uma navalha = o cara era um navalha

  26. "Frank" Hollander | 13 de abril de 2008 at 1:24 pm |

    Corvette MAKO? = Referência a M.A.C.O.S.????Brrrr! Creio que não… 😉

Leave a comment

Your email address will not be published.


*