Karl Urban e a emoção de encontrar Nimoy

karl-urban.jpgO ator Karl Urban, que faz o papel do ícone Dr. McCoy no filme de Jornada nas Estrelas, é um fã confesso da série original. Ele contou a revista Star Trek Magazine, em sua mais recente edição, a respeito do que sentiu ao encontrar com um dos seus maiores ídolos, o ator Leonard Nimoy (velho Spock), durante as gravações para o filme. Karl também comentou sobre a vibração de saber que iria trabalhar para a franquia, fazendo um papel muito importante.

Para Karl foi uma emoção ao ver Leonard Nimoy interpretando novamente Spock, “Eu fui privilegiado o bastante para estar no cenário de gravações no dia em que ele pôs suas orelhas pontudas de volta. Creio que foi a primeira vez em mais de 15 anos”, disse o ator.

“Como trekker, senti um calafrio na espinha ao ouvir ele proferir essas linhas de seu texto, na cadência de Spock. Foi um momento muito emocionante ter sido testemunha disso”, completou.

O ator, que ficou conhecido por interpretar Eomer em O Senhor dos Anéis, disse que ainda parece não acreditar que pudesse fazer parte de uma produção da franquia, “Eu sinto como se tivesse acertado na loteria. Eu me lembro das pessoas me telefonando, congratulando-me por ter sido o escolhido. Isso foi avassalador”, disse o ator acrescentando, “Mas, eu creio, que foi meu filho de sete anos a primeira pessoa a quem tive a oportunidade de contar e ele ficou tão animado quanto eu”.

Como fã, Karl disse já ter assistido ao todos os box-sets da série original e de outras produções do gênero, “Eu não negarei que sou um grande fã da ficção científica e da fantasia. Eu cresci assistindo a Jornada, Star Wars e todo o tipo de material do gênero. Então, muito dos meus heróis, quando jovem, aconteceram de estarem firmemente estabelecidos dentro do sci-fi.

O ator acredita firmemente que os fãs irão responder positivamente ao filme, assim como novos admiradores surgirão e uma sequência de mais dois projetos, “Eu realmente acredito que este filme não irá apenas saciar os trekkers, mas também introduzirá o fenômeno de Jornada a toda uma nova demografia, que talvez não estivesse existido, na época, ou compartilhado das várias encarnações da franquia no passado”.

Fonte: TrekWeb e Dominion Post