CBS lança Série Clássica remasterizada em agosto

dvd-2-remasterizada-1.jpgA CBS e a Paramount Home Entertainment confirmaram o lançamento da 2ª temporada da Série Clássica digitalmente remasterizada para o dia 05 de agosto (nos EUA). Não será no formato de alta definição, mas em DVD. Além do lançamento do DVD, um novo Adobe Media Player permitirá também que você veja os episódios da série original gratuitamente no site do Adobe.

A 1ª temporada foi lançada no mercado americano em 2007 no formato HD-DVD. Com o fim da produção pela Toshiba e a entrada do formato Blu-ray, a continuação da série original remasterizada ficou indefinida. Agora, a Paramount confirmou o lançamento da 2ª temporada remasterizada dos episódios da Série Clássica, mas não usará mais o formato em alta-definição.

O box-set consistirá de oito DVDs, com legendas em inglês, francês e espanhol. Áudio Dolby Digital 5.1 Surround em inglês e mono para as demais línguas. Além dos 26 episódios da temporada o box-set terá alguns extras assim descritos:

1) Histórias sobre os bastidores com o título “Billy Blackburn’s Never-Before-Seen On-Set Home Videos“;

2) Nove pequenos vídeos sobre a produção;

3) Bônus de dois episódios com os pingos: “More Tribbles, More Troubles” da Série Animada e “Trials and Tribble-ations” da série Deep Space Nine;

4) E trailers de cada episódio.

Por coincidência, aqui em terras tupiniquins, agosto está agendado para ser o mês de lançamento da 7ª temporada de A Nova Geração. Infelizmente a Paramount do Brasil ainda não tem previsão para série remasterizada.

Mas, para quem gosta de assistir vídeos online, o site Adobe.com também anunciou um aplicativo da própria Adobe que roda seus vídeos na plataforma AIR. O site contém uma lista de algumas emissoras que trabalham em parceria para disponibilização de suas séries, como a MTV, CBS, Comedy Central, Nickelodeon e Universal Music Group. A série original de Jornada nas Estrelas já tem suas duas temporadas disponíveis (não está dublado e nem legendado em português). Para acessá-las é necessário baixar o aplicativo.

Fonte: Trek Movie e TrekWeb