CBS lança Série Clássica remasterizada em agosto

dvd-2-remasterizada-1.jpgA CBS e a Paramount Home Entertainment confirmaram o lançamento da 2ª temporada da Série Clássica digitalmente remasterizada para o dia 05 de agosto (nos EUA). Não será no formato de alta definição, mas em DVD. Além do lançamento do DVD, um novo Adobe Media Player permitirá também que você veja os episódios da série original gratuitamente no site do Adobe.

A 1ª temporada foi lançada no mercado americano em 2007 no formato HD-DVD. Com o fim da produção pela Toshiba e a entrada do formato Blu-ray, a continuação da série original remasterizada ficou indefinida. Agora, a Paramount confirmou o lançamento da 2ª temporada remasterizada dos episódios da Série Clássica, mas não usará mais o formato em alta-definição.

O box-set consistirá de oito DVDs, com legendas em inglês, francês e espanhol. Áudio Dolby Digital 5.1 Surround em inglês e mono para as demais línguas. Além dos 26 episódios da temporada o box-set terá alguns extras assim descritos:

1) Histórias sobre os bastidores com o título “Billy Blackburn’s Never-Before-Seen On-Set Home Videos“;

2) Nove pequenos vídeos sobre a produção;

3) Bônus de dois episódios com os pingos: “More Tribbles, More Troubles” da Série Animada e “Trials and Tribble-ations” da série Deep Space Nine;

4) E trailers de cada episódio.

Por coincidência, aqui em terras tupiniquins, agosto está agendado para ser o mês de lançamento da 7ª temporada de A Nova Geração. Infelizmente a Paramount do Brasil ainda não tem previsão para série remasterizada.

Mas, para quem gosta de assistir vídeos online, o site Adobe.com também anunciou um aplicativo da própria Adobe que roda seus vídeos na plataforma AIR. O site contém uma lista de algumas emissoras que trabalham em parceria para disponibilização de suas séries, como a MTV, CBS, Comedy Central, Nickelodeon e Universal Music Group. A série original de Jornada nas Estrelas já tem suas duas temporadas disponíveis (não está dublado e nem legendado em português). Para acessá-las é necessário baixar o aplicativo.

Fonte: Trek Movie e TrekWeb

16 Comments on "CBS lança Série Clássica remasterizada em agosto"

  1. Luís Henrique Campos Braune | 18 de abril de 2008 at 10:56 am |

    Eu só não compro um treco destes agora, por já ter TOS completa e estou adquirindo as outras… já tenho a animada tb, e ENT completa.

  2. O detalhe é que a 1ª temporada da TOS remasterizada foi lançada em HD-DVD, mas em um dos lados do disco tinha a versão dos episódios em DVD standard. Portanto a Paramount daqui, se quiser, pode lançar essa versão só em DVD, e algo me diz que isso vai acontecer quando Jornada XI chegar aos cinemas, ano que vem.

  3. Ou seja com Jornada tudo é definitivamente provisório, rssssss
    Até compraria, é um caso a se pensar, mas pra isso teria que vender os outros três boxes que já possuo, senão game over.

  4. Trekker que é trekker tem que ficar com a versão original e a remasterizada com novos efeitos… 😀

  5. Eu pretendo ter todas, mas falta $$$$

  6. Mais esse é o meu problema sou um Trekker com sérias restrições orçamentarias. rssss 😀

  7. Tenho os 10 filmes em DVD duplo, os 3 boxes da TOS (aqueles com estojo plástico), os 4 boxes de Enterprise e a 1ª temporada da TNG, além de algumas naves, como uma ave de guerra romulana, a Defiant e a Exelcior ,daquels kits para montar, e a Enterprise NX01 e a Enterprise E, as 2 eletrônicas; se os lançamentos continuarem desse jeito, não tem “cristo” que consiga comprar tudo! Ainda bem que desistiram do Blu-Ray….já viram o preço de um player desses?

  8. Não desistiram, só foi postergado!

  9. Eu tenho praticamente todos os boxes já lançados até agora inclusive a versão especial dupla de cada filme (colecionador é colecionador). E lamentei a decisão da Paramount Brasil em lançar tão lentamente os próximos boxes.

    Mas, teve muita gente que reclamou dos lançamentos apressados da Paramount no ano passado. Essas pessoas devem estar felizes. Eu sinceramente nunca entendi tanta insatisfação. Afinal, quem não pode comprar mês a mês os boxes espera e compra quando puder. Ainda existe o primeiro ano de Enterprise por ai disponível e todas as outras séries também. Ou seja, pra mim, seria muito melhor que a Paramount lançasse mês a mês para que eu comprasse logo toda a coleção (ou todos de uma só vez) do que ficar esperando meses entre um lançamento e outro. E quem não pode comprar tudo rapidamente pode comprar depois inclusive com desconto.

    O mercado ficaria saturado com vários boxes nas prateleiras, mas, eu não tenho peninha da Paramount nesse sentido. Que venha os produtos que estou pronto pra eles, simples assim.

    Bom, mas agora vamos aguardar e comprar pausadamente de forma zen e “organizada”.

    Quanto a TOS remasterizada, com certeza vou adquirir também. Seja em DVD ou BR. Apesar de tudo que escrevi acima, não sou daqueles fãs que compram tudo que tem a marca Star Trek. Por exemplo, a TAS eu não adquiri e nem pretendo. Da mesma forma, se por acaso lançassem a TNG com novos efeitos especiais eu também não colocaria na minha lista de compras, simplesmente por não achar interessante ver esse tipo de material. Nesse contexto coloco também o Box dos capitães, que na minha opinião nada ou quase nada acrescenta ao material já anteriormente lançado.

  10. Já tenho as 3 temporadas e não vou comprar denovo não!
    Ainda mais uma versão alterada…
    Já basta o que o Lucas fez com Guerra nas Estrelas…

  11. Já tenho as 3 temp de TOS, e também não comprarei de novo, tenho ainda as 6 temp da TNG e as 4 de Enterprise. Enquanto aguardo a 7ª da TNG, vou comprando DS9 e pronto.

    Concordo com o Humberto, deviam lançar logo tudo que falta, e quem tem grana compra logo e quem não tem compra mais tarde com desconto.

  12. E no Brasil, sai quando?

  13. Ainda não tem lançamento confirmado aqui. Mas como já disse uns posts acima, aposto que sai quando lançarem o novo filme, ano que vem.

  14. É dificil viver em país atrasado ! rs Temos que esperar anos a ainda por cima em preços proibitivos. Somos punidos por viver em país de novelas e Faustões. Será q nenhuma emissora se arriscaria a reprisar as séries num sabado ou domingo à tarde ??? Teríamos meios para pleitear isso à Record ou Band ??? Já que Globo e SBT não abnrem mão de sua missão de imbecilizar a população ? rs

  15. A crítica foi ácida, reconheço. Mas a programação de fim-de-semana está horrível para quem não é macaca-de-auditório.

  16. Deveriam arrancar aquele Casseta & Planeta da programação e passar a série, não é verdade? Eu nunca me conformei como os caras da Globo podem passar Lost 1 hora da madruga e passam essas porcarias como casseta, linha direta etc., quando Lost poderia pegar esse horário ocupado por aqueles lixos e todos poderiam ver. O programa do Jô, por exemplo, poderia passar antes do jornal da Globo. Resumindo: será que vou ter que ir lá e ensinar os diretores como se faz televisão?

Leave a comment

Your email address will not be published.


*