Burton ainda espera por filme de A Nova Geração

burtonmarinaspiner.jpgA convenção do FedCon XVII realizada neste último final de semana, na cidade de Bonn, Alemanha, recebeu a participação de várias celebridades de Jornada nas Estrelas. Entre elas Brent Spiner (Data) e Marina Sirtis (Troi), que falaram sobre seus projetos pessoais e o sonho de LeVar Burton (La Forge) em ver mais um filme de A Nova Geração.

marina-sirtis.jpgMarina Sirtis contou fatos pitorescos durante os sete anos em que esteve na série de A Nova Geração e nos quatro filmes. Ela falou também do lançamento de seu mais recente trabalho, um filme de terror japonês chamado The Grudge 3 (que no Brasil é conhecido como A Maldição). O filme será lançado diretamente para DVD.

Brent Spiner cantou músicas de seu novo CD, intitulado Dreamland e divertiu o público ao falar sobre Jornada, ele disse que tem certeza do sucesso da nova produção de J. J. Abrams.

john-delancie.jpgJá o ator John DeLancie (Q) falou um pouco mais sobre a franquia, fazendo uma comparação entre A Nova Geração e Voyager, séries nas quais trabalhou, “Eu gostei de trabalhar em A Nova Geração e de um episódio escrito por Michael Piller em Voyager sobre o suicídio (“Death Wish”), mas eu achei a maioria das séries excelentes. A Nova Geração foi um pouco melhor que Voyager, para mim”.

rene-2.jpgAlém de A Nova Geração, um dos atores do elenco de Deep Space Nine também esteve presente. René Auberjonois (Odo) falou para a platéia sobre seu personagem. Ele disse que gostou muito de interpretar o metamorfo e que se pudesse gostaria de perguntar a Odo qual a sua impressão com relação ao fim abrupto do relacionamento entre ele e Kira e o regresso do personagem para seu povo. René comentou também sobre o primeiro beijo entre seu personagem e Kira dizendo que não sentiu muita emoção porque havia uma grossa maquiagem entre ele e a Nana Visitor.

burton.jpgO ator e diretor LeVar Burton disse a platéia que embora a série tenha terminado em 1994, grande parte do elenco de A Nova Geração ainda se encontra, principalmente no período de Natal. Burton disse ainda aos fãs que ele espera por mais um filme de sua série, “Se o interesse por Jornada crescer com a chegada do novo filme de J. J. Abrams e fizer muito dinheiro, nós poderíamos ver um filme final com o elenco de A Nova Geração. Eu não acho que Nemesis tenha sido um final apropriado”, disse o ator.

O evento teve também a presença de personalidades das séries de TV Battlestar Galactica e Babylon 5. A próxima FedCon se realizará no período de 13 a 15 de junho na cidade de Dallas, EUA.

Fonte: Trek Movie e TrekZone