Faran Tahir fala mais sobre Jornada

faran-tahir.jpgO ator Faran Tahir que faz o papel do capitão da Federação Robau, continuando na promoção de seu filme Homem de Ferro, respondeu a algumas questões do site UGO sobre o seu trabalho em Jornada nas Estrelas. Embora não tenha revelado nenhum spoiler, ele falou um pouco mais a respeito do filme ser destinado a uma nova geração, sobre o diretor J. J. Abrams e seu personagem.

Sobre o diretor J. J. Abrams e a introdução da franquia a uma nova geração de fãs, comentou. “J. J., acho que é uma perfeita escolha para trazer Jornada de volta, porque ele entende do gênero. Creio que a grande coisa que ele está fazendo é saber que existe um espírito que é essencial a qualquer história de Jornada e ele aderiu a isso. E ele entende que existe uma geração que não cresceu com Jornada. Não tem havido um filme (da série original) há um longo tempo. As séries de TV acabaram. Então, existe todo um novo grupo de pessoas que somente conhece Jornada como alguma coisa que foi no passado ou algo que seu irmão mais velho ou tio ou pai assistiram. E Abrams a renovou de tal maneira que acho que essa nova geração também fará isso, de um certo modo. O que é excelente, porque acho que todo o nível filosófico é um grande caminho para fazer conexões entre gerações. Você sabe que um pai e um filho podem ir juntos e conversarem sobre esporte, e isso é um terreno comum, onde você pode conversar abertamente. Similarmente, acho legal ter essas culturas populares como entrada para conversações. Isso é o que eles farão. O filme introduzirá Jornada de tal modo que essa geração poderá também fazer parte dela e trará de volta algo do espírito da velha Jornada. Creio que o filme obedecerá algumas das coisas que as pessoas sabem sobre Jornada, mas também desafiará algumas dessas outras. É um balanço muito interessante”, disse o ator.

A respeito de seu papel no filme, disse. “Meu personagem é um capitão de uma nave da Federação. Não sei porque eles me escolheram para fazer um humano (risos). Essa é uma nave que nunca foi vista antes. Mas, além disso, eles querem que nós mantenhamos tudo em segredo. Então, tudo o que eu posso dizer é que Robau é um personagem heróico e um bom cara. Por ser uma história conhecida, queremos manter as coisas não reveladas tanto quanto possível, de maneira que a experiência que você terá, acontecerá quando estiver vendo no cinema”, brincou.

Faran também falou um pouco sobre o ator Chris Pine e o novo Kirk com quem contracenou. “Meu trabalho com ele foi passageiro e você só saberá isso quando ver o filme”, desconversou o ator. “Mas eu estive com ele várias vezes fora das gravações e ele é um cara normal. O mesmo que acontece com Homem de Ferro, as pessoas estão concentradas em seus trabalhos e todo o resto do material, o nome, tudo que fica a sua volta, foi deixado do lado de fora da porta”, finalizou o  ator que está atualmente trabalhando numa produção independente chamada de Ashes.

Fonte: TrekMovie e TrekWeb

Edição: Nívea Doria