Eddie Murphy queria fazer um Vulcano

eddie-murphy.jpgO ator comediante Eddie Murphy disse recentemente numa entrevista ao site Access Hollywood que durante o desenvolvimento do filme Jornada nas Estrelas IV: A Volta Para Casa, a Paramount considerou sua inclusão no elenco para um papel importante. Eddie diz porque isso não ocorreu, embora ele seja um trekker de carteirinha.

Jornada nas Estrelas IV começou a ser desenvolvido em 1985, um ano após o sucesso de Eddie Murphy em Um Tira da Pesada. Nesse período, o estúdio aproveitou a oportunidade para tentar inserir um personagem com as características de Axel Foley no elenco do quarto filme da franquia, “Eu sou um grande trekker e eles disseram que estavam desenvolvendo alguma coisa de Jornada comigo e escreveram um roteiro onde a tripulação retornava a São Francisco”, disse o ator revelando o tipo de personagem que faria, “Foi como se dissessem – Você será o cara engraçado com Spock“, disse o ator, que, no entanto, preferia fazer outro papel, “Mas eu não queria ser o engraçado. Queria ter orelhas pontudas, um phaser, ser teletransportado, fazer todas essas coisas e vi que nunca faria isso (em Jornada). Agora, nesse meu novo filme (Meet Dave) vou interpretar um capitão. O capitão de um navio com sotaque do meio da costa leste dos EUA”, disse o ator referindo-se ao seu mais recente trabalho.

Em A Volta para Casa Eddie Murphy faria um estabanado Dr. Gillian Taylor. Com a sua recusa, o personagem foi reescrito para se tornar uma mulher (interpretada por Catherine Hicks), a qual fez par romântico com William Shatner (Kirk). No mesmo período Eddie fez O Rapto do Menino Dourado, cuja bilhetaria ficou abaixo da produção de Leonard Nimoy.

No momento, o ator finalizou as gravações de A Ilha da Fantasia, e está em fase de filmagem na comédia A Thousand Words. Ele também já foi convidado a fazer a voz do burrinho falante em Shrek IV.

Fonte: TrekMovie

35 Comments on "Eddie Murphy queria fazer um Vulcano"

  1. Fico imaginando como seria Eddie Murphy no filme 4 e Sean Connery no 5…

  2. Com Mr Murphy, além de uma comédia ecológica seria uma verdadeira comédia. Do jeito que ele é pescocinho empinado faria uma verdadeira dupla com o William Shatner. Tenho minhas dúvidas se terminariam as filmagens….

  3. Eddie Murphy parece que desaprendeu a fazer filmes.
    A crítica está detonando esse novo filme dele, Meet Dave, e pelo que vi no trailler, é uma porcaria mesmo!!!

  4. "Frank" Hollander | 14 de julho de 2008 at 10:45 am |

    Tentei ver Norbit no TC neste sábado. Parei com menos de 10 minutos. Murphy perdeu o tom a muito tempo. Espero que um dia se recupere.

    ST IV já tem um tom de comédia na dose certa. A inclusão de Murphy poderia ser a gota que transborda o copo. Ainda bem que não deu certo.

  5. Um crossover de “um tira da pesada” com Star Trek? rsrsrs

    Boa, adoro o Eddy e como sempre quis ver ele com a Whoopi, bem que ele poderia ter aparecido em TNG pra fazer algum parente da Guinam.

    Sobre ST IV, já é o filme mais pop de ST, com ele ia ficar mais ainda. O filme não perdeu qualidade porque ele não estava lá, mas é interessante imaginar como seria rsrsrs

    Eu acho que, se ele fosse para o futuro como a doutora foi, certamente ele apareceria de novo em outro filme, ou série.

  6. O Sr. Madruga sempre arrebentando nas afirmações dele…

  7. Seria um vulcano que faria o velho Soval remexer-se no tumulo. Ele poderia fazer par com Sybok…, mas acho que mesmo nos filmes de Star Trek ele nao se encaixaria. Tem filme dele que ele nem se encaixa…

  8. Acho que o último filme bom dele foi os Picaretas, é claro que ele poderia fazer algum tipo legal, mas na verdade os últimos filmes foram horríveis. eu peguei o Norbit na locadora logo que saiu e não aguentei os 10 minutos. Legal foi “A Creche do Papai” que tem muitas menções à Star Trek e boas, pois tem alguns filmes em que têm, de certa forma, criticado a influência que Star Trek tem na sociedade americana.

  9. Corrigindo:
    Legal foi “A Creche do Papai”, que tem muitas menções boas à Star Trek. Alguns filmes têm criticado a influência que Star Trek na sociedade americana e esse é uma excessão.

  10. Gustavo Luizon | 14 de julho de 2008 at 7:35 pm |

    Para, para tudo !
    Tem gente delirando, nada a ver o rapaizinho ai no ST IV, a Catherine Hicks foi um bom contrapeso cômico e também convenceu como biologa, o rapaz tem cara de biologo ? Alguém fazendo mais gracinhas naquele filme ia virar outro Loucademia de Policia.

  11. Ninguém está defedendo ele, estamos apenas conjecturando por diversão. Nisto expressamos os nossos pensamentos…

  12. Daqui há pouco vai entrar uma matéria dizendo que a Rita Cadilack (é assim que se escreve?) quase participou de Nêmesis como a mãe de aluguel daquele clone do Picard, cujo nome esqueci! É, tomara que saia alguma coisa sobre o novo filme nessa Comic-con 2008, né?

  13. Agora baixou bem o nível….

  14. Caramba Ricardo agora tu pegou pesado…

    É o tal do Shinzom…

  15. Se ele tivesse participado de ST IV como biologo, seria o Dr. Dolitle. rsrsrssr

  16. Mário Augusto Gomes | 15 de julho de 2008 at 12:29 pm |

    Essa notícia é muito velha, se não me engano foi texto de um dos livros do Shartner ou Nimoy….
    Notícia requentada não dá né?

  17. Eu já tinha lido essa notícia no livro “Eu sou Spock”.

    Tem uma coisa que eu acho muito estranha, que até hoje nenhum trekker comentou. Vocês lembram quando John Logan, o primeiro roteirista do Nêmesis, deu a primeira entrevista na época da criação do filme?? Que ele disse estar fazendo o roteiro. É engraçado que na época, ele disse que o Nemesis teria um personagem da série clássica!!! Eu li isso no Trekweb e no TB, há muito tempo atrás. Será que teriamos Spock?? Alguém me confirma ai, pq eu nunca mais li nada sobre isso.

  18. Tomalak, eu não lembro disso. Mas não duvido que no roteiro original estivesse o Spock, afinal ele era embaixador da federação em Romulus. Quem sabe aquela romulana do filme na verdade não fosse pra ser a Sella? Quem sabe…

    Agora, o Stewart e o Spiner mecheram tanto no roteiro que o Nimoy nem deve ter chegado a ser convidado.

  19. vamos por partes, acho que a star trek (jornada nas estrelas) não é e nem nunca foi comédia, pode sim ter tiradas comicas para quebrar a frieza de alguns episódios ou lances do filme, mas analizem comigo: nós trekers e nisso incluo todos, escritores, redadotes deste site e meros leitores e curiosos, todos colocam o mundo trekie em primeiro plano, não aceitariamos um Vulcano sem lógica, onde explicar trapalhadas de um vulcano, se mesmo Spock , sendo “meio-vulcano” não as faz!
    ai gente é apelar para “matar” de vez a franquia e nossos sonhos!

  20. Farah! Mto boa!uhahuahua
    Ri alguns minutos aqui!uhauhuhaa

  21. Sergio Carvalho | 15 de julho de 2008 at 8:27 pm |

    Flash-ray, o Eddy queria ser um vulcano sim, mas na concepção original. Lógico e sério. Não seria um “vulcano atrapalhado”. O que ele reclamou foi justamente do fato de quererem o colocar em um papel cômico (o biólogo).
    Eu até consegui assistir Norbit, acompanhado da espoda e do filho de 8 anos a gente até descontrai e ri um pouquinho. Mas o velho Eddy perdeu a mão sim. Também torço para que se recupere.

    Fui … 🙂

  22. Murphy e Jornada? Não acho que combinem…
    Aliás, se o melhor que ele fez foi Tira da Pesada, não é à toa que anda perdido, fazendo uma bomba atrás da outra… Em todo o caso, a possível participação dele no filme, pra quem leu o livro do Shatner (ou do Nimoy, ou ambos, não me lembro com certeza), não constitui novidade. Concordo quanto ao fato de que o elemento comédia, em Jornada, é apenas mais um e não pode prevalecer.

  23. O melhor que ele pode fazer em Sci-Fi, foi o filme ” Pluto Nash ” que é uma comedia light com ação.

  24. Foi bom ele não ter feito ST IV. Ele deixaria de realizar o clláááááásico da sessão da tarde, o rapto do menino dourado (que eu adoro por sinal… saudosismo de infância, talvez? Mas eu gosto do filme…)

  25. Eddie Murphy em Jornada?!? Aí eu canto: Ado, a-ado, cada um no seu quadrado!!! Rsrsrsrs…

  26. Severino - Quebra-galho | 15 de julho de 2008 at 10:54 pm |

    É verdade que Stewart e o Spiner alteraram o roteiro de Nemesis??? Então o fato do filme ser tão ruim não é só culpa do diretor;

  27. Permitam-me colocar duas coisas, primeiro, não entendi porque o colega ficou rindo, do que eu disse ou da reportagem, segundo, peço desculpas aso colegas por não ter entendido a reclamação de Edie, mas acreditem não diminuo, de forma alguma o talento de Murphy, mas como ja estamos acostumados a ele como comediante, seria bem complicado passar a encará-lo como um frio e sério vulcano, mas nada impediria que ele com o talento pudesse nos surpreender.

  28. Flash-Ray:

    Bom, mas dai ele teria que tirar um coelho da cartola. Pelo que eu sei, Murphy até tentou papeis mais sérios (e qual comediante já não tentou isso? Algums com sucesso, outros não… Lembro-me de Jim Carrey e Robin Williams), mas revelou ter falta de talento nessa área. Sua interpretação nos filmes “Donos da Noite” e “Vampiro no Brooklyn” são tudo o que ele não queria: são completamente risíveis. Eu não sou o maior fã em matéria de Eddie Murphy, mas não vi nenhum filme “sério” dele que ele tenha mostrado talento (ao contrário do Robin Williams que já me supreendeu positivamente em “Insônia” e “Violação de Privacidade”). Vocês já viram algum filme dele nesse sentido? Posso estar esquecendo de algum…

    Acho que por mais que ele tentasse interpretar um vulcano sério, não sei se o resultado seria satisfatório (até por que nas chances que ele teve, nunca provou ser bom em “drama”). Olha a foto dele ai em cima: até quando ele tá sério dá vontade de rir!!

    Apesar da carreira estar ladeira abaixo, verdade seja dita do Eddie: seu burrinho do Shrek é genial (o melhor personagem da série). Acho que ele podia ficar fazendo só filmes dessa franquia.

    Jolan Tru.

  29. Acho que nao tem. Ele nao é nenhum Tom Hanks, Jack Lemon ou Tony Curtis, que como comediantes se deram muito bem e filmes sérios.

  30. Mário Augusto Gomes | 16 de julho de 2008 at 10:51 am |

    Para ser um bom humorista antes de tudo é preciso ser um ótimo ator, acho quer ele tiraria esse papel de letra.
    Vamos lembrar que muitos vulcanos eram atores medíocres como vimos a T´Pol da série Enterprise, a Jolene é linda, a mais bela das treks, mas atriz, bem…. se ela conseguiu?

  31. Eddie Murphie em STAR TREK?

    O diretor, com certeza, seria William Shatner!

  32. Mário:

    Eu não acho que a Jolene seja um modelo de interpretação para Vulcanos. Aliás, Enterprise deveria ser extirpada do “cannon” vulcano, tamanha a descaracterização que os roteiristas fizeram com eles.

  33. Luís Henrique Campos Braune | 17 de julho de 2008 at 8:46 am |

    Gosto do Eddie, gosto de todos os filmes dele e acho que ele tem competência para fazer um papel sério. Lembro de um filme dele, em que era um prisioneiro, onde mesclou bem humor e drama… esqueci o nome do filme…

  34. Concordo com a postagem 33, e acrescentando ,o nome deste filme no título original é LIFE e no português virou ATÉ QUE A FUGA OS SEPARE.

  35. Eu também gosto do Eddie e adorei o filme “Life” (que foi subestimado pela crítica), mas não considero um filme inteiramente sério, ou de drama. Para mim é um filme de comédia, sem dúvidas.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*