Eddie Murphy queria fazer um Vulcano

eddie-murphy.jpgO ator comediante Eddie Murphy disse recentemente numa entrevista ao site Access Hollywood que durante o desenvolvimento do filme Jornada nas Estrelas IV: A Volta Para Casa, a Paramount considerou sua inclusão no elenco para um papel importante. Eddie diz porque isso não ocorreu, embora ele seja um trekker de carteirinha.

Jornada nas Estrelas IV começou a ser desenvolvido em 1985, um ano após o sucesso de Eddie Murphy em Um Tira da Pesada. Nesse período, o estúdio aproveitou a oportunidade para tentar inserir um personagem com as características de Axel Foley no elenco do quarto filme da franquia, “Eu sou um grande trekker e eles disseram que estavam desenvolvendo alguma coisa de Jornada comigo e escreveram um roteiro onde a tripulação retornava a São Francisco”, disse o ator revelando o tipo de personagem que faria, “Foi como se dissessem – Você será o cara engraçado com Spock“, disse o ator, que, no entanto, preferia fazer outro papel, “Mas eu não queria ser o engraçado. Queria ter orelhas pontudas, um phaser, ser teletransportado, fazer todas essas coisas e vi que nunca faria isso (em Jornada). Agora, nesse meu novo filme (Meet Dave) vou interpretar um capitão. O capitão de um navio com sotaque do meio da costa leste dos EUA”, disse o ator referindo-se ao seu mais recente trabalho.

Em A Volta para Casa Eddie Murphy faria um estabanado Dr. Gillian Taylor. Com a sua recusa, o personagem foi reescrito para se tornar uma mulher (interpretada por Catherine Hicks), a qual fez par romântico com William Shatner (Kirk). No mesmo período Eddie fez O Rapto do Menino Dourado, cuja bilhetaria ficou abaixo da produção de Leonard Nimoy.

No momento, o ator finalizou as gravações de A Ilha da Fantasia, e está em fase de filmagem na comédia A Thousand Words. Ele também já foi convidado a fazer a voz do burrinho falante em Shrek IV.

Fonte: TrekMovie