Abrams lamenta por filme não estar na ComicCon

j-j-abrams-4.jpgDurante uma coletiva de imprensa na Television Critics Association’s, em Beverly Hills, o produtor e diretor J. J. Abrams disse estar desapontado por não ter a chance de trazer mais novidades sobre o novo filme de Jornada nas Estrelas durante a convenção da ComicCon a se realizar no dia 23 de julho. Abrams fez também uma comparação do filme atual com a velha série original.

“Eles (o estúdio) não irão levar nada para a convenção, seja de Jornada, G. I. Joe ou Transformers 2“, lamentou o diretor.

Abrams disse ainda ao site SciFi Wire que tinha em mente mostrar na ComicCon alguma coisa dos efeitos especiais de Jornada, do mesmo modo que a Paramount fez com O Homem de Ferro nas convenções anteriores a sua estréia. De acordo com o diretor, a pós-produção está em andamento e a quantidade de efeitos especiais é muito grande, “Nossos efeitos visuais, diferente de O Homem de Ferro, têm para mais de mil tomadas deles”, disse Abrams, “Isso é uma coisa enorme. De modo que estou muito desapontado, porque os personagens são muito bons, os atores são bons e eu estava decidido a mostrar alguma coisa (da história) que seria sobre as pessoas. Porque esse filme não é, na verdade, sobre efeitos visuais. Mas foi uma decisão estratégica por parte da Paramount”.

Continuando Abrams a falar sobre a premissa do filme disse que a história refere-se a exploração do relacionamento entre personagens conhecidos, dispensando estereótipos exagerados da Série Clássica, “Eu sinto que há uma certa coisa (na série original) que não podemos agarrar. Existe um tipo de qualidade barata que deve ser deixada de lado, se quiser seguir com algo que acredite ser real”, comentou o produtor acrescentando, “Nossa Jornada não é uma paródia. Então, a idéia de manter o relacionamento dos personagens, a dinâmica entre eles foi a chave de tudo. Nunca vi como Kirk e Spock tornaram-se tão ligados. E isso é o que o filme mostra. E faz com toda a família da Enterprise“.

Com relação a edição do filme, rumores rolaram recentemente pela internet dando conta de que Jornada nas Estrelas e outros filmes da Paramount estariam ameaçados de pararem suas produções por conta de um desacordo para financiamento pelo banco alemão Deutsch Bank ao estúdio. A quantia serviria para cobrir, por um período de três anos, cerca de trinta projetos da Paramount e evitar algum risco da empresa em eventuais fracassos, uma vez que não precisaria usar suas reservas. Conforme artigo publicado pelo Financial Times, as condições oferecidas pelo banco não agradaram ao estúdio.

Mas fontes do site TrekMovie informaram que esse fato não causará nenhum impacto com relação a Jornada e a outros filmes já em produção. Ainda de acordo com a fonte do site, as despesas com as filmagens já se encerraram e o orçamento para a pós-produção já havia sido contabilizado. Quanto a uma sequência ainda não se sabe se causará algum prejuízo futuro, embora o estúdio tenha vários outros caminhos para conseguir a verba necessária.

Fonte: TrekMovie e TrekWeb