Abrams fala sobre humor de Spock e Kirk no filme

j-j-abrams-5.jpgO diretor de Jornada nas Estrelas, J. J. Abrams, voltou a comentar sobre a nova produção da franquia. Ele contou que a história apresenta não somente cenas de ação, como também tiradas de humor, além de revelar se haverá ou não flashbacks. Abrams também falou sobre as performances de Zachary Quinto (Spock), Chris Pine (Kirk) e a produção dos efeitos especiais.

Durante a apresentação da série Fringer, J. J. Abrams concedeu várias entrevistas, onde comentou a respeito do filme. Ao site Comingsoon falou sobre o que mais aprecia em Jornada, “Eu adoro o relacionamento entre os personagens”, afirmou o produtor, “A idéia de “espaço, a fronteira final” é muito curiosa porque se você ouve alguma coisa com frequência, ela perde o seu significado. Mas se você realmente considerar o espaço como um território inexplorado, verá que existe algo no pensamento dessas pessoas, porque uma nave voando apenas não irá deixar você estimulado, mas quem está dentro dela sim”.

Abrams confirmou os rumores de que a atriz Jennifer Morrison  interpreta a mãe de Kirk e acrescentou que Winona Ryder (a mãe de Spock) “está numa grande sequência do filme”. E a respeito dos flashbacks?, “Muito do filme não tem disso. Eu não chamaria essas cenas de flashbacks”.

Embora tenha dito que o filme não é uma paródia, segundo Abrams, um humor de qualidade estará presente na interpretação de Zachary Quinto, “Zachary trouxe uma seriedade e um inacreditável senso de humor, os quais fazem uma maravilhosa combinação, porque o personagem Spock é aparentemente complicado. E a revelação para mim, ao assistir ao filme, foi que ele é extraordinário. Ele estava fazendo coisas que nem eu mesmo percebi enquanto estávamos filmando. Coisas agradáveis que trilham o caminho da história”, disse ao Eonline. Seguindo a fala de Abrams, o co-produtor Bryan Burk acrescentou, “ele (Spock) também nos fará chorar”.

Para Abrams não somente Zachary Quinto, mas também Chris Pine teve a oportunidade de mostrar o lado engraçado do jovem Kirk, “Temos também Chris Pine abraçando esse papel de Kirk que é tão completo, emocional, divertido, atrevido e ainda vulnerável. É uma coisa maravilhosa. Creio que isso seja a melhor novidade. Você precisa dessas coisas para contar essa história e ela funcionar. Eu creio que é um testamento para esse filme”.

Quanto ao status da pós-produção, Abrams mostrou-se muito satisfeito com a evolução do trabalho e a inclusão das cenas em CGI, “Neste momento, temos uma parte do filme com 12% dos efeitos especiais quase prontos, mas o filme está desenvolvendo e isso é algo que é excitante para mim”, disse ao hollywoodoutbreak

Fonte: Trek Movie

9 Comments on "Abrams fala sobre humor de Spock e Kirk no filme"

  1. Luís Henrique Campos Braune | 19 de julho de 2008 at 11:13 pm |

    Humor de qualidade sempre fez parte de ST…

  2. Maria da Conceição G. Simões | 20 de julho de 2008 at 1:07 am |

    Eu costumo ser otimista quanto ao filme, mas começo a ficar preocupada. Sempre que um filme, em produção é tão elogiado acaba uma porcaria. Espero que nossas expectativas não sejam destruídas. Se o J.J. Abrams conseguir nesse seu primeiro filme de ST “pegar” a essência das personagens e da mensagem, do significado do que realmente é ST, nós teremos o renascimento e eternização da franquia, caso contrário, choraremos sobre as flores do seu velório.Só nós, trekkers, sabemos o quanto a franquia está por um fio. Mas vamos nos manter otimistas, 8 de maio está logo ali, na segunda estrela à direita. Vida Longa e Próspera para todos.

  3. Quando eu vejo o Nero também fico meio pessimista, mas a esperança é que fica, pois, na minha opinião, este filme é o tudo ou nada para o prosseguimento da franquia. Se der público mediano já vai ser ruim, vai precisar ser muito bom para que haja um novo seriado na TV.

  4. Eu particularmente não acredito em otimismo ou elogio de Diretor ou produtor, até porque eles não vão falar mal de uma produção em que estão envolvidos, a opinião que eu levei em consideração foi a do Nimoy que elogiou o roteiro, fora isso o melhor termômetro somos nós mesmos na cadeira do cinema.

    Até porque em um filme baseado numa franquia riquíssima como Jornada há muita coisa a ser considerada para um resultado satisfatório, e eu tenho certeza que mesmo que este filme seja um “FILMAÇO” não irá agradar a todos os fâns, porque vai ter sempre alguem encontrando um furo aqui ou pisada de bola ali. E o Estúdio precisa que ele fature, já que tem muito dinheiro envolvido nesta produção, que pode determinar a sobrevida ou o fim desta que por muitos anos foi e continua sendo uma das maiores franquias da história.

  5. Sei lá viu. Quando assisti nemesis no cinema saí falando maravilhas sobre o filme. Aí cheguei em casa e fui logo assistindo a TNG desde a primeira temporada tudo de novo. Quando cheguei no final da segunda temporada fui ao cinema de novo e já comecei a ficar incomodado com nemesis. Voltei e continuei a assistir TNG. Lá pela metade da quinta temporada fui de novo ver nemesis e sair bufando de raiva,dizendo que o filme era um lixo. Creio que acontecerá o mesmo com este novo filme, porém minha preocupação agora é muito maior,pois não acredito que estes novos atores possam substituir com grandeza os antigos nestes papéis. Espero que não, mas podemos estar diante do enterro total de ST e da total desconfiguração da Série Original. Mas vou torcer para que dê certo e que abrahms tenha colocado a tal da possível continuação deste filme no futuro, pós sec XXIV com outros artistas.

    Abraço a todos

  6. E dia 08/05/2009 que não chega! Daqui a pouco é natal de 2011, mas maio do ano que vem, nada!

  7. Quanto ao J.J.Abrams falar sobre Quinto trazer um inacreditável senso de humor. Espero que ele não esteja falando do spock fazer piadas, Isto e inconcebível. Assim como eddy murph fazer um vulcano jura né…..

    Nos humanos e que achamos as “trapalhadas” de um vulcano engraçado. Mas Marcos (comentário 5) acredito que de todos o spock vai ficar muito bom. Pois acredito que próprio Nimoy esta por traz. Não podemos dizer o mesmo sobre Kirk.

    Em termos de relações entre os tripulantes o melhor era a “richa” entre Spock e Dr.Mackoy, espero que isto seja preservado.

  8. Complementando, quando ele falou de flashback. Espero que o filme não fique como a última temporada de lost, cheio de cortes explicando pedaços da historia…

  9. Última temporada, só se ficou pior, pois toda ela é cheia de flash back.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*