15 Responses to “Revisão Literária: The Lives of Dax”

Comments

Read below or add a comment...

  1. Mariana Gamberger

    Muitos artigos do antigo TB ainda nao foram trazidos para essa nova versao. Embora ainda estejam online, atraves do Conteudo classico, resolvi trazer essa revisao para ca pois estou organizando uma listagem com os livros de DS9 e The Lives of Dax nao poderia faltar.

    Alias, por acaso estou lendo esse livro nesse momento, entao depois comento alguma coisa especifica sobre o livro.

    Mariana

  2. Fabio

    cade a revisao dos livros do shatner ?

  3. VERDE

    eu li: A VOLTA DO CAPITÃO KIRK e achei legal

  4. Junior

    Só um detalhe em relação ao nome do primeiro conto “Second Star to the Right”. É o endereço da Terra do Nunca que Peter Pan ensina para Wendy. A Terra do Nunca é o lugar onde as crianças, junto com os garotos perdidos e a fada sininho, nunca crescem e vivem intermináveis aventuras com os piratas, índios, sereias, etc. Certamente uma analogia com a vida de Ezri na DS9.

  5. FSABATH

    Quando sai o final da revisão de Star Trek: To Reign in Hell — The Exile of Khan ?

  6. Luís Henrique Campos Braune

    Quando eu crescer quero ser igual ao Leandro Martins…

  7. Leandro Martins

    Estou com a próxima parte de To Reign in Hell adiantada, mas não pronta. Tão logo fique, podem contar com ela aqui no TB.

  8. Tomalak

    Junior:

    Não é justamente essa uma das últimas fala do Kirk, na Ira de Khan??? Não sabia o significado da “segunda estrela a direita”. Ia ser perfeito para um filme que traz como tema o envelhecimento!!

    Por isso que eu amo a Ira de Khan, são tantas referências…

  9. Tomalak e Junior, salvo engano é a última fala de Kirk em Jornada VI depois de Spock mandar a Frota “se danar”, obviamente se, ele fosse humano em resposta a ordem para a Enterprise se apresentar a base estelar mais próxima para descomisionamento.

  10. Verde

    Tomalak
    Essa frase estava no livro de ST II, mas nao no filme e acabou sendo utilizado no ST VI

  11. Tomalak

    Confundi! Mas sabia que já tinha visto em algum lugar…

    Seria mais legal se tivesse sido em STII.

  12. VERDE

    Eu pensei que vc pudesse ter lido o livro e confundido. A propósito, tanto no filme II qto no VI, deveriam ter colocado o final dos livros. Na mminha opinião foram melhores.

  13. Tomalak

    Verde: como é o final do livro do filme VI?

    Ah que saudades da Editora Aleph. Já pensou se tivesse dado certo e ela tivesse publicado mais livros de ST? E aquela que publicou o Retorno do Capitão Kirk… iria publicar mais, mas ficou na promessa :-(

  14. VERDE

    No final do livro de ST VI, a embaixatriz klingon e o Cap. Kirk se abraçam. ficou estranho, todos aplaudirem a eles.

  15. Junior

    Frank e Tomalak, é a última fala de Kirk em Jornada VI, mas também é uma homenagem à obra de Peter Pan, que é do final do século XIX e certamente é do conhecimento do capitão Kirk

Escreva um comentário:

Use esta ferramenta para fazer seus comentários sobre os artigos e postagens no Trek Brasilis.

Quaisquer opiniões divergentes não são apenas permissíveis como encorajadas, mas certifique-se de que aquilo que posta seja realmente isto: opiniões. Pois qualquer colocação sem boa argumentação, sem evidências que a suportem e sem conhecimento do que se fala não pode ser classificado como opinião, mas sim como mero pitaco.

Os comentários são passíveis de moderação pela equipe do TB, aplicando para isto as Normas de Uso gerais do Fórum Trek Brasilis. Xingamentos gratuitos e quaisquer outras atitudes nocivas que podem ser classificadas com trollismo será algo que a equipe de colaboradores pode bloquear. As opiniões divulgadas pela ferramenta de comentários são de total responsabilidade de seus respectivos autores e não necessariamente refletem as opiniões do Trek Brasilis e de seus colaboradores.