• Cláudio Silveira

    Oi Salvador

    Como não vi as cenas, mas confio na sua percepção, penso que sua análise está correta. Deve ser interessante assistir uma releitura daquilo que vejo e gosto há 40 anos.
    Veremos no que vai dar!
    Um abraço.
    Cláudio

  • Alvaro Soares

    Excelente matéria, parabéns.

  • Edu

    CArdassian Ale

    Pesosal com certeza o JJ adcionaou isso pra gente ficar discutindo.

    ele nao ia adcionar isso por nada, seria muito mais facil falar que era andoriano ou klingon.

    com certeza ele ja tem uma explicacao…

    quem sabe nos gibis que vao sair antes do filme eles explicam isso.

  • Muito interessante esse comentário sobre as quatro cenas
    que Salvador Nogueira viu do novo filme de Jornada nas Estrelas, serviu para eu saber que nesse filme, o Kirk que irá aparecer não será o heróico da série da tv, mas um rebelde, um encrenqueiro, bom mas eu espero que Kirk nesse filme se redima e seje o herói corajoso que eu tanto admiro. Mas eu gostei dessas revelações do Nogueira, eu espero que o filme seje tão interessante quanto promete, pelas descrições do Nogueira e que eu veja um grande filme com muita emoção e ação.

  • Padô

    Os cardassianos tem uma certa parceria comercial antiga com os Klingons.
    Os cargueiros cardassianos são importados. Else são construidos pelos Klingons baseados em seus modelos tradicionais. Também são comercialisados alimentos, bebidas, jóias e, principalmente armas entre os dois impérios.
    E, o grande fato é: Cardassia Prime fica de um lado da fronteira do Império Romulano (depois da Federação), e Kronos (Qo´noS para os Xiitas) fica do lado oposto. Por isso o comércio dos dois impérios teriam que passar por território romulano e depois federado (e vice e versa) para acontecer. Desviar do dois território elevária a viagem em mais de três vezes.
    Tem mais um fato interessante: As naves cardassianas da classe Galor foram desenvolvidas para fazer frente as naves federadas da classe Constitution.
    Esses fatos mostram um envolvimento muito forte entre as potencias do quadrante para eles serem recentes. Por isso não acho que o envolvimento dos Cards seja impossível, eles só não estariam fortes militarmente, politicamente e/ou economicamente o suficiente para fazer realmente parte de TOS.

    E para terminar uma curiosidade. Acredita-se que o trafego mercante legal entre Cardassia e Kronos dentro dos territórios de Romulos e da Federação eram a porta de entrada das famosas azusinhas no território federado na época que eram ilegais.

  • KGBEER

    O bar já serve bebidas cardassianas, mesmo o filme sendo anterior a eventos da Série Clássica…

    Romulanos? Não sou um super-mega sabe-tudo fã, mas um grande fã assim mesmo e creio q o 1º contato dos romulanos com os humanos se deu em um dos episódios da série clássica;

    Acho que até mesmo na série mais “recente” chamada Enterprise respeitou isso. Contato que eu falo seria a presença de romulanos e não da tecnologia deles em si. Corrijam-me se eu estiver errado pls.

  • Luis Estrazulas

    Sim voce está certo KGBEER, na série classica, no episodio “BALANCE OF TERROR”, eles dizem que nunca tinham visto um romulano, pois na guerra contra a terra, as duas especies nunca tinham se visto.

    Mas isso é um remake, ou seja vai comessar tudo de novo…

    Acho melhor romulanos do que inventar outro vilão, outra raça…

    É esperar para ver, né?

  • chrono

    Viva aos remakes!

  • Sempre amei ST e estou ansiosissimo pra ver este filme! A nova velha Enterprise é simplesmente espetacular!

    Mas que estória é essa do Kirk dirigir um Corvette enquanto ainda moleque? Ele não sabia dirigir um calhambeque na Chicago da série clássica, não?