Khan e/ou Shatner no próximo filme?

shatner-khanMal o filme dirigido por J. J. Abrams estreou nos cinemas e já temos rumores sobre a próxima produção. O diretor respondeu ao site MTV a respeito de notícias que estão circulando pela internet relatando sobre uma possível história sobre o personagem Khan (interpretado por Ricardo Montalban), além da presença do ator William Shatner. Será que dessa vez vai?

“O divertimento desta nova realidade alternativa é que o destino desses personagens está nas mãos deles, que não está condicionado aos filmes ou séries televisivas pré-existentes”, explicou Abrams. “Acredite em mim, quer se trate de William Shatner ou Khan … seria ridículo não estar aberto à idéias”. 

“Uma das razões por que queria romper com a linha original de tempo de Jornada foi que ela parecia restritiva. A idéia, agora que estamos em uma linha de tempo independente, nos permite utilizar qualquer um dos ingredientes do passado ou inventar novos, para criar potenciais histórias”. 

Reimaginar Khan Noonien Singh para uma sequencia?

“Vai ser divertido ouvir aquilo que o Alex e Bob estão pensando sobre Khan. O divertimento desta linha de tempo está em argumentar que diferentes histórias, com os mesmos personagens, poderiam ser iguais ou até mais atraentes do que aquilo que foi dito antes.

Quanto a presença de Shatner.

“Eu não excluí nada. O ponto de criar esta linha de tempo independente é para não termos as restrições que tínhamos neste filme. E uma dessas restrições era que Kirk estava morto. Mas tudo isto pressupõe que há uma outra história que vai ser contada”.

Abrams advertiu, dizendo que há muito trabalho a ser feito antes que tais idéias possam cair no papel.

 “Estamos todos esperando a poeira baixar para fazermos este filme”. 

O fato é que os roteiristas chegaram a escrever uma cena para William Shatner, que apareceria rapidamente no fim do filme. Essa aparição se daria no encontro dos Spocks. A versão mais velha do vulcano (Nimoy) na tentativa de convencer o novo Spock (Quinto) da amizade entre o capitão e seu primeiro ofical, mostraria uma gravação holográfica, onde veríamos a imagem de Kirk (Shatner). Além disso, Shatner é quem diria a famosa frase “Espaço, a Fronteira Final…” nas últimas cenas. No entanto, Abrams preferiu não levar adiante, por achar desnecessário e forçado.

Este é o primeiro dos inúmeros rumores que ouviremos ao longo do ano. O fato é que nada foi feito ainda. Abrams e a Suprema Corte ainda esperam a repercussão do primeiro filme, para poderem ter uma visão melhor do que poderão fazer mais a frente. Mas continue ligado no Trek Brasilis porque estaremos atentos a qualquer nova informação.

Fonte: TrekWeb

25 Comments on "Khan e/ou Shatner no próximo filme?"

  1. e não teria nos deixado nesta agonia todo esse tempo ….

  2. Sei que podem achar que eu estou viajando, mas a questão do paradoxo temporal é fundamental para a sobrevivência da franquia. Basta se perguntar duas coisas: morreu mesmo o pai do Kirk e como poderiam 2 Spocks conversarem ???

    Respondendo às perguntas: 1- o pai do Kirk só morreu na linha de tempo alternativa criada pelo novo filme; na linha de tempo original ele viveu para se orgulhar da entrada do filho na Frota e, inclusive, para ter outro filho. que o próprio Kirk não consegue salvar em um epísódio do primeiro ano da série original (somente consegue salvar o sobrinho); 2- somente é possível o encontro dos 2 Spocks porque a linha de tempo é alternativa e envolve um paradoxo temporal que precisa ser resolvido (sob pena de destruir ambas as linhas e, mais importante, a lógica de toda a franquia que sempre se preocupou em resolver os paradoxos temporais em todas as muitas viagens no tempo que ocorrem).

    Resumo novamente a questão do paradoxo temporal: se Kirk e o novo Spock sabem o que acontece com Romulus no futuro, então eles podem evitar a destruição do planeta com maior antecedência, mas se isso acontecer Nero não retorna no tempo e a linha de tempo alternativa a que os dois pertencem passa a não existir, prevalecendo a linha de tempo original, com o pai de Kirk vivo, o Capitão Pike comandando as primeiras missões da Enterprise e o atraso do velho Spock em salvar Romulus, mas isso tb traz de volta a linha de tempo alternativa criada por JJ Abrans.

    A coisa fica mais complicada quando pensamos na relação da Federação com Romulus. Na linha de tempo original essa relação já não era boa, mas mesmo assim haviam embaixadores, tanto que Spock é responsabilizado por Nero porque, sendo embaixador em Romulus, comprometeu-se a tentar salvar o planeta e não conseguiu. Mas na linha de tempo alternativa o relacionamento seria muito pior e, com certeza, Spock nunca seria o embaixador em Romulus, consequentemente não se comprometeria em salvar o planeta e Nero não teria contra quem direcionar sua ira pelo destino, o que desmotivaria seu retorno no tempo e, com isso, não existiria essa mesma linha de tempo alternativa.

    Como resolver o paradoxo temporal ?? Só vejo uma saída: seria o velho Spock voltar no tempo mais uma vez (e provavelmente os personagens da linha alternativa estariam envolvidos em tal processo), antes da chegada de Nero e da destruição da nave do pai de Kirk, impedindo que tal evento ocorra (pois esse foi o evento que iniciou a nova linha do tempo).

    Creio que a preparação desse caminho é que vai levar o segundo filme e o terceiro será a retomada da linha de tempo original, mas isso depende do que os produtores querem fazer com a franquia, ou seja: se o objetivo for mais dois filmes no cinema tudo se encaixa, se o objetivo for uma nova série na TV, então eles precisam da manutenção da linha alternativa para poder ter mais liberdade de criação, mas em algum momento terão de resolver o paradoxo.

    Alguem sabe o que vai acontecer ??

  3. ― A diáspora dos Vulcanos pela galáxia provavelmente fará com que vários dos sobreviventes acabem tendo filhos mestiços, e não só com humanos, mas com Romulanos, Klingons, Andorianos, Orianos, Cardassianos, etc. Referência explícita aos personagens híbridos/mestiços que podem ser criados em STAR TREK ONLINE.

    ― Quando mostram 2 naves deles (aves de rapina? K’tinga?) com o visual da série e filmes antigos eu fiquei meio preocupado, visual idêntico aos originais e bem ultrapassado.

    ― Quando mencionam que 47 (quarenta e sete) naves do Império Klingon foram destruídas por Nero e Cia (romulanos), me fez pensar o seguinte: o Império Klingon irá declarar ‘Guerra Total e Irrestrita’ a Romulus no 2º filme.

    ― O Remanos devem aparecer ainda no Século XXIII para se aproveitar do conflito entre Romulanos e Klingons.

    ― Alguma chance de vermos os Xindi já no Século XXIII.???

    ― O et nanico e amigo do Scotty é membro da Frota, portanto, esperem por novos “mascotes”.

    ― O que custava por aquela bela Oriana (com vestido AZUL?) lá na ponte de comando?

  4. Kahn no próximo filme:

    Entre os destroços de uma geringonça atingida por um torpedo perdido vêem-se as letras “BO.. …AY”. Daí vem os créditos e o filme começa.

    Calma. Foi só uma idéia! 🙂

  5. Post 43, Green, eu sei que é apenas um filme, mas também é Star trek!!
    E vc, que assiste desde 1968 !!! (legal assistir naquela época!!!), ficou empolgado com essa meleca que fizeram…?
    Enfim, eu digo, para o proximo filme, que essa nova linha de tempo que foi criada deve ser a de mirror mirror, ai tem de dar um jeito de acertar tudo, voltar na linha de tempo original e contar as historias dos dois anos de missão original perdidos, mais os eventos que se passaram até o inicio de The motion picture, que acho que são mais dois anos…ai temos muito pano…

  6. Gente, essa bilheteria está mesmo boa?, eu sei que tem apenas uma semana e pouco e já fez quase 150 milhões mas…quanto custou esse filme ao todo?
    Porque eu acho que agora o ritmo dessa bilheteria, algo assim como a primeira derivada temporal, vai cair muito…

  7. Entendo o que quer dizer, apenas acho inútil ficar se remoendo porque são eles que fazem as coisas e o fazem por grana mesmo.
    O filme novo está cheio de falhas mas é um filme muito bom, dinâmico e cheio de detalhes antigos dos personagens. Se vc me perguntar se eu preferia como era antigamente, eu te respondo: sim. O problema é que a Paramount não está nem ai com que eu penso e eles vão fazer como eles querem, quer eu queira ou não.
    Eu tenho muito o que esquentar a cabeça, problemas que se eu conto aqui vc vai chorar. Agora, vou pegar ST, que é o meu ponto de equilíbrio mental, e vou começar a estressar, vou ficar louco.
    Não gosto da Marta (Suplício), mas neste caso é melhor seguir o conselho dela …

  8. Ralph Pinheiro | 18 de maio de 2009 at 7:32 pm |

    post 53.

    “…Quando mostram 2 naves deles (aves de rapina? K’tinga?)…”

    As naves vistas no teste do Kobayashi Maru ou são os cruzadores classe K´tinga (vistos no filme A Terra Desconhecida) ou aqueles mais antigos mostrados em TOS classe D7, não dá para precisar, só vendo quadro a quadro.
    Não há o que reclamar. Se for para seguir o canon tem de ser esse o design.
    Esse visual antigo deve ser apenas uma homenagem, se os Klingons aparecerem provavelmente será atualizado.

    “…o Império Klingon irá declarar ‘Guerra Total e Irrestrita a Romulus no 2º filme…”

    Acredito que os Klingons nem sabiam com quem estavam lutando.
    Não sei como vai ser no filme de Abrams, mas em TOS eles possuiam eficientes espiões.

    Star Trek já é o filme mais rentável de todos os da franquia, ultrapassando Jornada IV, o que arrecadou mais. E ainda falta a estreia no Japão. Segundo Mojo, Star Trek teve pouca queda de bilheteria, embora tenha se passado duas semans. Provavelmente chegará a 150 milhões nos EUA e o que vier a frente é lucro.

  9. Pessoal,

    Acabo de ver Star Trek na banquinha de um camelô aqui em São Paulo…..
    Quando será que a Paramount vai lançá-lo em DVD/Blu-Ray??

  10. Sobre as naves Klingons as de TOS eram brancas (não ví a versão remasterizadas). E as do filme são Verdes, com as nanceles brilhantes, dos filmes. E o fato delas parecerem antigas não me incomoda, pois ao que percebi é que os Klingons não as viam como submarinos das estrelas, e sim feiosos mas intimidantes Tanques de Guerra M-1, cheios de chapas de blindagem sobre os rlevos e coisas do tipo. Até as taticas eram do mesmo tipo, de ficar escondido quiétinho e só aparecer para um ataque massivo e frontal (que não é típico de batalhas navais). Só as naves B´rel (aves de rapina) eram mais parecidas com caças.

    O filme é emocionante. Mas a Edselprise é um nojo.

  11. Ralph Pinheiro me tira uma duvida….em TOS na segunda temporada no episodio “A caminho de Babel” não existe um “conflito” entre vulcanos,telaritas e andorianos?Desculpe se estiver enganado….E em ENT os Andorianos fundaram a Federação por causa da influencia de Archer….Imagina uma alianã Klingon e Andorianos?rsrsrs

  12. E em se tratando do $J$J$ o cara que ele vai escolher deverá ser do tipo super musculoso e adorado pela garotada, eu acho que ele votaria no Vin Diesel ou o The Rock (é assim que se escreve?). Ou seja, se for do mesmo nível do NERO, é bom mesmo que inventem outro vilão, mas não uns So´nas ou Shinzons.

  13. Pelo que li anteriormente, sai em agosto ou setembro. Quanto ao genérico não vale a pena. São daqueles filmes filmados em CAM, de baixa qualidade com legendas mal traduzidas inseridas baixadas pela net (torrent) e som entupido. É o que você leva por módicos R$ 5,00… um módico filmeeca!!! Sem pressa!!! Aproveitando, comentei aqui sobre passar no Manhattan Conection – canal GNT -, comentários sobre ST. Assisti e ouvi um monte de baboseiras de caras que só zombaram da franquia. Tive que ouvir o Diogo Mainardi dizer que deram a Uhura uma “vaguinha de telefonista no comando da ISS Enterprise” e ele ainda diz “qual eram os nomes daqueles inimigos deles? Bringers?”, um outro não parava de dizer que Obama representa o Spock de nossa era. A única coisa que se aproveitou, se a informação foi correta e não orelhômetro, foi de um reporter que cobre Nova York ter dito que foi um sucesso enorme nos EUA, um contra-ataque a SW e que em meados de 2010 a produção será retomada e deverá entrar em cartaz em 2011 sua continuação.

  14. Para padô, JJ não é tão assim não. Pensaram que ele ia fazer um novo Samllville e não fez, (rsrs). Pior seria se fosse um novo Flash Gordon… aff.

    ——-

    Sobre Shatner no filme… Não gostaria não. Perdeu a chance de estar nesse, e tomara que fique fora do seguinte.

    E outra, ficar resgatando personagem antigo para ficar agradando fã não tá com nada.

    —–

    Spock mereceu, pq ele é o Cara, mas Shatner, já bastava ele em Boston Legal, mas enfim, Hollywood é meio sinistra, não gosto nem de pensar nesses ressuscitamentos.

    ——

    http://www.tdcpartyshow.com/2009/05/star-trek-xi-2009-reviews.html

  15. Segundo o que li, o DVD deverá ser lançado em outubro, mas não sei se a motícia é verdadeira.

  16. Eu queria ver o Kirk Pine & cia ir para o futuro e dar de cara com o Kirk Shatner.

    Com
    Capitão Sulu,
    Capitão Chekov,
    Embaixadora Uhura (por conhecer vários idiomas),
    O velho Scott e o rabugento Magro (com outros atores).

    Adoraria ver a tripulação de Abrams no uniforme vermelho, dentro da Enterprise-A.

    -It’s charming!…
    (Cap. Kirk em Wrath of Khan)

  17. Ralph Pinheiro | 19 de maio de 2009 at 11:37 am |

    post 62.

    Andorianos, Vulcanos e Telaritas nunca se deram muito bem, mas por força da necessidade foram obrigados a fazerem um acordo de paz e selarem uma aliança, como aconteceu em ENT, daí surgindo a Federação.
    Em Jorney to Babel, a desconfiança ainda existe, mas com a Federação e os acordos assinados, as diferenças ficaram em discussões apenas diplomáticas e não bélicas.

    Não sei como serão os desdobramentos do próximo filme, mas um eventual enfraquecimento Vulcano poderia desestabilizar a aliança entre eles e a Federação. No entanto acho difícil colocar isso num filme, daria mais para uma série, a não ser que venha uma segunda trilogia por aí.

  18. Com os efeitos de hoje a presença de andorianos seria bacana no cinema…

  19. Uma boa para colocarem os romulanos no próximo filme é que eles foram pouco explorados no cinema.

    Uma desculpa boa é que, pela destruição de Vulcano, os romulanos poderiam tentar uma invasão disfarçada de ação humanitária, alegando que por Vulcanos e Romulanos possuírem um passado em comum, Romulus estaria de “portas abertas” aos sobreviventes de Vulcano, quando na verdade é uma tentativa de exterminar os poucos Vulcanos sobreviventes.

    Mais uma vez a carga emocional seria um teste para Spok, que poderia estar em conflito com o pai por não dedicar-se totalmente à lógica, já que foi influenciado pelo Spok velho.

  20. Post 59:

    Ralph, veja bem:

    “…o Império Klingon irá declarar ‘Guerra Total e Irrestrita a Romulus no 2º filme…”

    Acredito que os Klingons nem sabiam com quem estavam lutando.

    Não sei como vai ser no filme de Abrams, mas em TOS eles possuiam eficientes espiões.

    Por dedução KLINGON, se “aquilo” que esbagaçou 47 de nossas naves não era da Federação e Frota Estelar, de onde seria?

    Borgs no Século XXIII? Cardassianos? Dominion? O que?

  21. Eu quero ver a harry mud e as spice girls no proximo filme….ah!, e aos jonas brothers também….
    Que tal Britney Spears no papel de Rand…?
    Se for para agradar as novas gerações de “fans”, está tudo valendo ne?

  22. Qualquer coisa que pule fora da introdução de uma reação romulana e dos Klingons no segundo filme está fora da lógica.

    Os arqui-rivais da Federação irão aproveitar o máximo a baixa de um de seus fortes aliados.

    Para mim Khan poderia retornar em um futuro seriado, pois reviver aquela batalha logo de cara é forçar a barra e sair da continuidade dos eventos.

  23. Iria ser bacana ter um ator como o Nestor Carbonell (o Richard Alpert de Lost – Richard – Ricardus – Ricardo Montalban, sacam?) na pele de Khan.

    Acho que seria um bom ator (além de estar atualmente no hype) para o papel.

  24. Que tal um novo adversário? Em vez de Khan, Klingons, Borgs, Romulanos, Cardassianos etc, um Pyongiang futurista. A frota já testava todos os novos efeitos de tiros nele antes que ele testasse dos seus na Federação (kkkkkkkkkkkkkkkkkkk).

Leave a comment

Your email address will not be published.


*