IDW traz minissérie de Deep Space Nine

idw_ds9Após vários anos, Star Trek Deep Space Nine está de volta aos quadrinhos por meio da IDW Publishing, que está editando as HQs de Jornada nas Estrelas no mercado norte-americano. Intitulada Fool´s Gold, a nova minissérie terá seu primeiro número lançada em 1º de dezembro deste ano (alguns esboços aqui).

Com roteiro de Scott e David Tipton, desenhos de Fabio Mantovani e capas do The Sharp Brothers, Fool´s Gold traz os comandados pelo capitão Ben Sisko às voltas com ladrões, caçadores de tesouros e recompensas e mais alguns marginais querendo tomar conta da DS9.

IDW – A IDW Publishing vem fazendo um bom trabalho com os quadrinhos de Jornada nas Estrelas desde que assumiu o comando dessa parte da franquia. Alguns dos destaques já publicados são a série Star Trek Crew, de John Byrne; Mission´s End, que traz a última missão dos cinco anos da USS Enterprise do capitão Kirk; a quadrinização do filme A Ira de Khan; e as minisséries paralelas aos acontecimentos ao último de filme de cinema, comandado por J.J. Abrams. Além disso, a editora tem publicado alguns volumes com materiais de Jornada já lançados por outras empresas.

Três publicações da IDW já saíram no Brasil pela Devir Livraria: Star Trek – Year Four, The Blood Will Tell e The Space Between, com A Nova Geração.

Quem tiver interesse nos títulos estrangeiros, pode adquirir as revistas pelo site Amazon.com ou Mile High Comics.

6 Comments on "IDW traz minissérie de Deep Space Nine"

  1. Geralmente as capas são maravilhosas…

    Mas quando vai se ver a arte de dentro…

  2. Seria ótimo se as histórias em quadrinhos fossem boas, bem estruturadas e sobretudo críveis, ocorre que os quadrinhos em geral valorizam mais a arte visual do que o enredo. E por tal razão, sempre deixam a desejar, ainda mais quando o leitor é exigente. O mesmo ocorre com os quadrinhos de jornada, à exemplo da saga que margeou o último filme, os desenhos eram belíssimos, mas a história era difícil de engolir. No entanto, desejo boa sorte a essa nova aventura em quadrinhos baseada em DS9, pois essa séria é uma das melhores encarnações de jornada!

  3. Waldomiro Vitorino | 11 de novembro de 2009 at 4:43 pm |

    O mais engraçado é chamar as páginas que já estão artefinalizadas e coloridas de esboços só porque não estão letreradas…

  4. Infelismente os quadrinhos sempre foram usados como um compremento não oficial em ST, nem mesmo as melhores histórias viraram episódios.

  5. GILSON P. DE FARIAS | 12 de novembro de 2009 at 10:49 am |

    OTIMO! TOMARA, QUE CHEGUE AO BRASIL…AGORA O MAS IMPORTANTE, E OS BOXS, DE VOYAGER E, DS9 QUE PAROU DE VIR PARA O BRASIL.

  6. Uma ideia que passou pela minha cabeça agora, vi essa semana no canal scifi um episódio da nova geração onde picard morre e tem uma nova chance de mudar o passado dele quando Q o revive e ele volta para a academia. Na academia da frota ele evita uma briga onde ele era atingido no coração e passava a viver desde então com um coração artificial, como ele mudou o passado dele no futuro ele não era mais capitão e sim um oficial junior.

    Poderia fazer o mesmo com o Shatner, já que vale tudo até destruir Vulcano, o personagem Q poderia dar as caras para botar ordem no lugar com uma desculpa do tipo que Vulcano era importante demais para ser destruido e no futuro a consequencia poderia ser prejudicial para todo o universo inclusive o Q Continuum. Como Kirk tem uma grande historia junto a frota estelar e com viagens no tempo e já está morto mesmo, Q resolve dar a vida a ele e mandá-lo para esse universo alternativo nua ultima viagem a bordo da Enterprise como capitão. Claro que ele morre de novo mas deixando esse elenco novo na linha correta de tempo onde Vulcano não foi destruida. Ou quem sabe impedir Nero de viajar ao passado ou mesmo do planeta de Nero ser destruído. São idéias, se puderam filmar esse filme, podem fazer tudo inclusive Trazer Q (o unico que teria poder para mexer com espaço e tempo), Kirk de Shatner e qualquer personagem. É apenas uma idéia, o que acham???

Leave a comment

Your email address will not be published.


*