IDW traz minissérie de Deep Space Nine

idw_ds9Após vários anos, Star Trek Deep Space Nine está de volta aos quadrinhos por meio da IDW Publishing, que está editando as HQs de Jornada nas Estrelas no mercado norte-americano. Intitulada Fool´s Gold, a nova minissérie terá seu primeiro número lançada em 1º de dezembro deste ano (alguns esboços aqui).

Com roteiro de Scott e David Tipton, desenhos de Fabio Mantovani e capas do The Sharp Brothers, Fool´s Gold traz os comandados pelo capitão Ben Sisko às voltas com ladrões, caçadores de tesouros e recompensas e mais alguns marginais querendo tomar conta da DS9.

IDW – A IDW Publishing vem fazendo um bom trabalho com os quadrinhos de Jornada nas Estrelas desde que assumiu o comando dessa parte da franquia. Alguns dos destaques já publicados são a série Star Trek Crew, de John Byrne; Mission´s End, que traz a última missão dos cinco anos da USS Enterprise do capitão Kirk; a quadrinização do filme A Ira de Khan; e as minisséries paralelas aos acontecimentos ao último de filme de cinema, comandado por J.J. Abrams. Além disso, a editora tem publicado alguns volumes com materiais de Jornada já lançados por outras empresas.

Três publicações da IDW já saíram no Brasil pela Devir Livraria: Star Trek – Year Four, The Blood Will Tell e The Space Between, com A Nova Geração.

Quem tiver interesse nos títulos estrangeiros, pode adquirir as revistas pelo site Amazon.com ou Mile High Comics.