Star Trek 2: elenco espera pelo início das filmagens

O site TVOvermind postou uma nova entrevista com o roteirista e co-produtor Damon Lindelof que falou de sua expectativa para o novo filme de Star Trek, dirigido novamente por J. J. Abrams. Temos também as opiniões dos atores Zachary Quinto, Anton Yelchin e Zoe Saldana quanto aos preparativos das filmagens que ocorrerão no início de 2012. Além disso, começam as discussões quanto a um título para o filme.

Você tem atualmente vários projetos em andamento, a sequência de Star Trek e Prometheus, são dois de perfil altíssimo. Existe um projeto em que você está particularmente empolgado?

Lindelof: “É como perguntar a seus pais qual é seu filho favorito. Eu acho que Prometheus e Star Trek 2 são projetos amplamente diferentes, em tonalidade e tudo mais. Estou muito animado para ver ambos criarem vida. Estou vivendo um sonho. A ideia de começar trabalhando com Ridley Scott e novamente com J.J. é muito legal … Essas pessoas a quem chamo de meus parceiros criativos e o nível de envolvimento que tem nestas franquias me faz querer fazer o que eu estou fazendo agora. Eu costumava escrever fan fiction quando tinha 13, 14 anos e agora estou sendo pago para escrever fan fiction, e está sendo feito. Não existe nada melhor, literalmente.”

Já os atores Zachary Quinto e Anton Yelchin, em entrevista a MTV, manifestaram comentários a respeito das filmagens de Star Trek 2 e suas expectativas quanto a ter J.J. Abrams novamente na direção.

“Nunca passou pela minha cabeça que ele (Abrams) não retornaria ou que … muitos desses personagens-chave não retornariam para o segundo filme”, disse Quinto. “Mas eu acho que era uma possibilidade, no entanto estou muito feliz que não haja dúvida sobre isso (o retorno de Abrams). Está realmente começando a crescer em grande forma … ”

“Eu acho que seria inimaginável fazer o filme sem J.J.”, concordou Yelchin, “então saber que ele vai estar à frente no leme e no comando do navio, por assim dizer, é bastante agradável. Todos nós temos um tremendo respeito por ele e ele é esse humano brilhante que dá grande confiança em fazer isso de novo …”

Ambos estão se preparando para reprisarem os papéis de Spock e Chekov. “Eu acho que descobrir o ponto no qual reentramos a história será esclarecedor e definirá muito sobre como me preparar para isso”, disse Quinto. “Há uma transformação que ocorre quando ficamos prontos para começar. E na verdade a parte física é bastante significativa. ”

“Vai haver um monte de coisas”, disse Yelchin sobre sua preparação para fazer Chekov. “Vou estar correndo trás e revendo os episódios, olhando para minhas anotações sobre o original, porque acho que havia idéias que eu escrevi e coisas que eu estudei, voltar e rever os filmes e … voltar e assistir o primeiro filme que fizemos e estudar o que eu fiz lá e tentar capturar isso … para ver como posso combinar os dois.”

Zoe Saldana também expressou ansiedade para fazer novamente a personagem Uhura. “Eu sei que vai ser incrível”, disse ao site Access Hollywood . “Nós não conseguimos ver o roteiro ainda”, revelou a atriz acrescentando, ” Estamos muito ansiosos para lê-lo e voltarmos para o espaço.”

Também foi perguntado a Saldana se o romance de sua personagem com Spock continuaria na seqüência ao que ela respondeu: “Eu estou muito curiosa sobre isso e tenho certeza que Zach está também”.

Apesar de não haver muitos detalhes sobre a próxima produção de Jornada, os boatos são provenientes de que o título do filme não terá numeração, o que não é exatamente uma novidade já que o estúdio retirou a numeração dos filmes de Jornada a partir de Star Trek: Generations. Mas de acordo com o site Access Hollywood, uma fonte não identificada afirmou que  “a sequência vai começar a ser filmada em meados de janeiro” e “Ela não será chamada de Star Trek 2”.

Atualizado: SPOILER/RUMOR!

Um rumor que chegou ao Trek Brasilis, de uma fonte bastante confiável, revela que os vilões do novo filme serão realmente os……… Klingons e não teremos mais viagens no tempo.

É esperar para ver.

Fonte: TrekWeb e TrekToday