Resumo de Star Trek # 22 After Darkness

Star Trek 022 UhuraAs conseqüências do filme Além da Escuridão continuam na série em quadrinhos Star Trek ongoing pela IDW. Na edição anterior vimos as repercussões da incursão da Enterprise no espaço Klingon, a desestabilização emocional de Spock, além da volta da Seção 31. Apresentamos para você um resumo da continuação destas aventuras com a tripulação indo corajosamente em direção ao desconhecido.

Na edição número 21, Spock é afetado pelo Pon Far, e seguindo o caminho do episódio “Amok Time”, a única solução é ir para Nova Vulcano encontrar sua futura consorte. Enquanto isso, os Klingons planejam iniciar uma guerra fria com a Federação e a Seção 31 procura os Romulanos para uma estranha aliança.

Após o encontro, os Romulanos avaliam a proposta. Embora não confie nos humanos, o senador está disposto a aceitar a aliança para tirar proveito, uma vez que a Seção 31 prometeu entregar uma tecnologia (não mencionada) em troca. Desconfiados de que a Seção 31 queira a matéria vermelha, eles não exitarão em usá-la contra a Federação se cair em mãos humanas.

Já em Nova Vulcano, Spock tenta explicar a situação para a ciumenta Uhura. Mais uma vez vemos o episódio “Amok Time” sendo contado. A escolha dos pretendentes durante a infância, através de um elo mental inquebrável e a consumação matrimonial durante a fase adulta para evitar o Pon Farr.

Spock diz que durante sua saída de Vulcano por conta da Academia da Frota, ele liberou T´Pring dessa obrigação, achando que estaria livre dos sintomas. Mas não foi o suficiente.

Star Trek 022 uhura tpring

Nesse instante, Spock é acometido de nova crise e com reação mais forte, a febre Plak Tow. Uhura socorre seu companheiro impedindo T´Pring de aproximar.

Kirk discute com Sarek sobre deixar ou não Spock em Nova Vulcano. O capitão sugere perguntar a Spock Prime, mas Sarek informa que ele saiu para uma missão além da colônia. Sendo um caso desconhecido para os conhecimentos médicos de McCoy, nada mais resta a Kirk, se não deixar Spock aos cuidados do seu pai e prosseguir na missão de 05 anos, a contra gosto de Uhura.

Na Enterprise, enquanto Kirk conversa com Uhura lamentando a situação, uma chamada de emergência vem de Nova Vulcano, é T´Pring. Ela informa que durante a cerimônia de preparação, Spock é consumido pela febre de forma tão violenta, que fica descontrolado, agredindo todos, incluindo Sarek e fugindo.

Kirk oferece ajuda de uma equipe que descerá a colônia, mas T´Pring alerta que Spock possa se juntar aos Sasaud.

Nesta nova linha de tempo temos uma situação diferente para os Vulcanos. Explicando sobre os Sasauds,  T´Pring diz que com a destruição do planeta natal, nem todos os vulcanos conseguiram acasalar com seus companheiros e foram consumidos mentalmente pela febre, levando ao estágio inicial dos primitivos antecessores. Vivendo próximo a uma vulcão, eles são os Sasauds (“desaparecidos” em vulcano).

Kirk, Uhura, Sulu e Mccoy descem no local onde foram localizados sinais vulcanos. Próximos ao vulcão, eles estão com trajes especiais.

Durante a busca o grupo é atacado. Kirk e Uhura tentam convencer Spock a voltar para receber tratamento, mas transformado, Spock diz que sua casa é com os Sasauds.

Star Trek 022 spock

Em outra parte da galáxia, um líder Klingon ordena o primeiro assalto a Federação, determinando o alerta a sua frota. Apesar da advertência de outro Klingon quanto ao general Kor não estar sabendo dessa missão, uma vez que os novos motores de dobra e as novas armas ainda não foram testados, ele mantem sua ordem. “Nós esperamos o bastante para nossos inimigos verem o que já construímos”.

Star Trek 022 klingon

Aguarde a continuação dessa história. A edição número 23 está agendada para o dia 17 de julho.