Descubra “Earth, D.C.”, fan-fic de Leandro M.Pinto

Há 13 anos, o editor do Trek Brasilis Leandro M.Pinto lançou uma fan-fic de Jornada nas Estrelas intitulada Earth, D.C. Esse material inédito, um conto original criado aqui no Brasil, traz uma história situada após o fim da Guerra Dominion, com a Terra ainda se reconstruindo. Nesse clima de indefinição, uma eleição pode mudar os rumos do planeta.

“Vamos conhecer as intrigas e artimanhas do jogo político do século 24”, explica Leandro. “Há toda uma nova leva de leitores do TB que nunca viram esse material, muito elogiado quando de sua publicação em 2003″, destaca Salvador Nogueira, também editor do site.

Nesta republicação, o Trek Brasilis disponibiliza a versão de Earth, D.C. em formato PDF. “É a melhor opção para quer quiser conhecer a saga. O PDF é completo, e conta também com comentários e extras para enriquecer a leitura”, ressalta Leandro.

Prepare-se para embarcar numa obra que não deixa nada a dever aos romances oficiais publicados pela Simon & Schuster nos EUA. São 202 páginas que você pode baixar aqui. Boa leitura!

10 Comments on "Descubra “Earth, D.C.”, fan-fic de Leandro M.Pinto"

  1. Tão ai páginas que vou deixar no pc e no celular. E mais! So por Ai, alem dos ótimos artigos, tem outra prova de que os editores do TB se dedicam mesmo a Jornada.

  2. Eba! E abre no iBooks!

  3. Cláudio Silveira | 8 de novembro de 2010 at 5:08 pm |

    Oi Leandro

    Parabéns pelo livro!
    Pelos elogios, deve ser de fato , bom.
    Lerei assim que puder.
    Espero que outros sigam seu exemplo.
    Um abraço,
    Cláudio

  4. Parabéns, Leandro. Lembro que faz uns 20 anos escrevi um pequeno conto sobre ST para explicar Mecânica Quântica aos leitores de um fanzine. Infelizmente foi um pouco técnico demais e ninguém entendeu. Queria um dia tentar escrever algo, mas ainda não deu, mas fico contente quando um brasileiro se atreve a adentrar pelas portas da literatura trekker.
    Abraços

  5. Nossa…Leandro M..muuuuito bom mesmo..já li tudinho!!

    Ahhh…PQ VC NÃO ESCREVE UMA FAN FIC NA VERSÃO 2.0?? COM O GAROTINHO PINE COMO PROTAGONISTA?? IRIA SER SENSACIONAL…

    O QUE VC ACHA…LEANDRO??

    HAHAHAHAHA…DESCULPA GALERA…FOI MAIS FORTE QUE EU!!

  6. Eu te entendo Mariana!!! hahahahah!!!

    E Leandro, também salvei e assim que der vou ler!!!

  7. Já li, bem tempo atrás e posso dizer: show!!

  8. Li essa versão estendida do romance na época em que saiu. É realmente sensacional. Sempre vemos outros planetas em Jornada, mas muito pouco da Terra. Não sabemos como funcionam os sistemas econômico e, principalmente, político. O romance aborda muito bem essa lacuna, preenchendo-a com a visão do Autor de como ele acredita que possa funcionar a Terra com base no pouco que vemos. Como a lacuna é realmente muito grande, ele a preenche com o que me parece ser sua visão sobre como *deveria* ser um sistema político e econômico de um planeta evoluído para além do capitalismo. No meio de tudo isso, vão correções a várias inconsistências que tantas vezes vimos na Frota, ações táticas que fazem mais sentido do que as tolices dos almirantes de sempre, inúmeras referências em homenagem ao mundo real e ao mundo de Jornada… Foi realmente um prazer deleitar-me com a história, e lamente quando acabei.

  9. Perdão: lamenteI quando acabei.

    Vale dizer que o Autor teve o cuidado de trazer suas ideias a debate no Jornada BBS antes de arrematar a obra. Assim, elas foram submetidas a críticas e, portanto, aperfeiçoadas. Não à toa o resultado ficou tão bom.

  10. Comecei a ler hoje. Assim que terminar, colocarei aqui as minhas impressões. Baixei em PDF e converti para e-pub para ler num aparelho com android. Fica aqui a sugestão para o autor lançar uma versão própria para e-pub, uma vez que é o hype do momento, com todo o alvoroço que se está fazendo em cima de Ipads e congêneres.

    Abraços!

Leave a comment

Your email address will not be published.


*