Sem Fronteiras: Urban e Pine falam de McCoy e Kirk

kirk mccoyStar Trek Sem Fronteiras já estreou, e temos Chris Pine e Karl Urban comentando a respeito do desempenho de seus personagens nesta nova aventura, e o que mudaram nestes três filmes do Kelvin Timeline. Urban fala da relação entre Spock e McCoy, e a razão pela qual ficou hesitante em voltar e Pine que considera Kirk mais maduro desde que foi introduzido pela primeira vez em 2009. ALGUNS SPOILERS.

Karl Urban, em uma entrevista ao StarTrek.com, sentiu que a versão de McCoy representado em Sem Fronteiras é a versão mais completa do personagem que ele teve o prazer de interpretar. Urban ficou grato ao diretor Justin Lin e aos escritores Simon Pegg e Doug Jung.

“Eu colaborei com Simon e Doug e Justin para trazer uma versão bem definida do personagem para a tela. Há uma grande quantidade de material no filme que é um resultado direto de e-mails e conversas e opiniões que eu realizei sobre o que eu queria que o personagem fizesse neste filme”.

Urban continua.

Por exemplo, quando Spock leva McCoy, e se voluntariam para uma missão perigosa, toda a sequência de embarque na plataforma de transporte foi preenchida com o diálogo que eu tinha apresentado e aprovado. Houve a cena antes de irmos para a caverna onde Spock diz: “Fascinante”, e McCoy diz, “Sombrio. Ameaçador. Perigoso”. Eu não consigo me lembrar das palavras exatas. Mas você sabe. E é o oposto ao que está dizendo Spock. Há um monte de outras instâncias pequenas de pequenas batidas, como quando McCoy está na nave colmeia e pergunta a Spock se isso era música clássica, em referência aos Beastie Boys “.

Urban ficou hesitante para voltar à franquia, porque ele estava de acordo com os fãs e críticos de que McCoy ficou marginalizado em Além da Escuridão.

“Mas eu falei no telefone com Justin Lin, e levantei minhas preocupações e problemas para ele. E ele delineou a história e a visão que ele tinha para o personagem. E eu fiquei imediatamente intrigado e também com um pouco de certeza de que ele era um fã de longa data de Jornada, que compreendia o peso e o valor do personagem, e como o personagem interage com Spock e Kirk. Então isso me deu uma grande dose de segurança, o que me permitiu tomar a decisão.”

Urban explica como desenvolveu seu personagem nesta história

“Explorar o relacionamento de McCoy com Kirk era realmente o tipo de coisa que me atraiu de volta para reprisar o papel. Eu senti que em Além da Escuridão, a relação de Kirk com McCoy foi, em geral, suposta. E, especialmente, quando você coloca no contexto da relação histórica que eles compartilharam não só na série de TV original, mas também em Star Trek: O Filme e A Ira de Khan. E então foi bom neste filme realmente ser capaz de ver a função McCoy não só como um amigo, mas também como um psicólogo. E para ajudar a colocar Kirk em contato com o seu dilema existencial “.

Urban fala mais sobre o relacionamento do filme entre McCoy e Spock.

“E por isso, foi maravilhoso ser capaz de explorar novo território, nesta situação onde temos Spock e Magro num pouso forçado em um planeta, e tendo que depender um do outro para sobreviverem. E, como Spock está contemplando a sua própria mortalidade, com a morte de Spock Prime, temos uma maravilhosa, honesta troca, e subterrânea entre os dois. Para os fãs de longa data, eu acho que é uma experiência rica e gratificante. Sinto que esses dois personagens são capazes de baixar a guarda e chegar a uma compreensão mais profunda de suas respectivas posições e quem eles são. O que é legal sobre isso é que eles são capazes de, em seguida, voltarem a colocar seus escudos de novo. Mas pelo menos, desta vez, há um pouco de conhecimento interno entre os dois, e um grande belo respeito”.

Quanto a possibilidade de voltar para um quarto filme.

“Não automaticamente. Eu teria que voltar a ter a certeza de que o personagem McCoy continuará a ser desenvolvido e que ele servirá a um propósito real e uma função. Eu não estou interessado em fazer uma versão marginalizada desse personagem. Você sabe, eu tenho um enorme respeito pela dinâmica dos personagens, a maneira que Roddenberry criou originalmente eles. Compreendo perfeitamente o seu propósito e função. Eu seria abençoado por ser capaz de voltar e fazer mais. Eu amo trabalhar com esses caras, e eu tenho um divertimento maravilhoso. Dito isto, eu tenho que ter algo para fazer. Eu tenho que ter uma função.

 

Já Chris Pine falou um pouco sobre o desenvolvimento de Kirk, chegando próximo ao capitão visto na série original

Eu acho que ele apenas ficou mais silencioso, provavelmente, menos um cara pé no saco, permitindo que outras pessoas tenham espaço para fazerem as suas coisas. Eu gosto dos primeiros 10 minutos do filme, eles são provavelmente os meus favoritos, apenas quieto e introspectivo. Tudo parece um pouco diferente, e a tripulação está ficando um pouco mais velha e lidando com problemas reais. Isso é legal para mim”.

Quanto ao quarto filme da saga.

“Não sei de nada. Como já disse antes, sou a última pessoa a descobrir. Você deve perguntar ao JJ, mas deverá ser divertido. As pessoas provavelmente deverão ir vê-lo nos cinemas.

https://www.youtube.com/watch?v=OcG5cg1teAQ

 

 

 

 

 

http://www.blastr.com/2016-7-21/watch-chris-pine-how-kirk-has-changed-star-trek-beyond