Star Trek Discovery estreia entre agosto e setembro

discovery logoDepois de agitar os fãs a respeito de rumores sobre reescalonamento, o presidente da CBS, Les Moonves, projetou uma nova data de estreia para Star Trek: Discovery ainda este ano. Falando em uma das conferências de investidores, desta vez na Morgan Stanley Tecnologia, Media & Telecom Conference, Moonves abordou uma questão sobre a estréia da série.

De acordo com artigo do Deadline, o presidente e CEO da CBS revelou a janela de lançamento, durante uma chamada de investidores, da tão aguardada nova série de Jornada, que estreará no final do verão ou início do outono de 2017 nos EUA.

‘Star Trek’ vai vir mais tarde no ano; No final do verão, início do outono, estamos olhando, provavelmente, agora.

A boa notícia sobre o All Access é [que] é importante acertar. ‘Star Trek’ é a jóia da família; Nós não vamos apressá-la em um monte de pós-produção – mas estou muito confiante no que eu vi até agora.

Estamos em plena produção; Eu vi um pouco disso, e estou muito animado.

Moonves também mencionou sua visão previamente afirmada de que Discovery é uma escolha “perfeita” para a plataforma de a sériestreaming da CBS, citando números de streaming bem-executados no Netflix, o parceiro de distribuição para a nova série fora dos Estados Unidos e Canadá.

O final do verão e início do outono americano se dá entre agosto e setembro. A confusão de estreias começou com o anúncio inicial para janeiro de 2017. A saída de Bryan Fuller como produtor executivo resultou em novo adiamento para maio. Agora, quem sabe, estreie no dia de aniversário da franquia.

A produção se iniciou em janeiro no Pinewood Studios Toronto, Canadá e está programada a ir até 7 de setembro, o que significa que a maioria dos episódios da primeira temporada será filmada até então, dando à produção muito tempo para a pós-produção. 

Fonte: TrekCore.