Não deu para Sem Fronteiras no Oscar

make up 1Apesar de todos os primeiros rumores e previsões favoráveis, Star Trek Sem Fronteiras não foi vencedor do Academy Awards no quesito Melhor Maquiagem e Cabelo. A 89ª Cerimônia Anual da Academia em Hollywood escolheu o filme Esquadrão Suicida no gênero. Mas na cerimônia tivemos uma homenagem póstuma a Anton Yelchin e a presença de John Cho e Sofia Boutella.

“Independentemente dos resultados desta noite, sinto-me honrado e tenho a sorte de ter trabalhado ao lado de uma incrível equipe de artistas e técnicos! Obrigado!”, disse o artista Joel Harlow em sua conta no twitter apos saber do resultado.

Tanto o Hollywood Reporter como o Variety previram que Star Trek pegaria o Oscar. O filme também foi vencedor para o melhor Special Makeup Effects no Hair Stylists Guild Awards na semana passada, geralmente um indicador do Oscar. E não havia nenhuma competição de alto perfil.

Design de maquiagem tem sido um campo onde Jornada se destaca. Quatro dos 13 filmes do cinema foram indicados para maquiagem e Star Trek de 2009 foi o que venceu. A Maquiagem representa um quarto das 16 nomeações da Academia para a franquia como um todo. Na pequena tela, Jornada sempre dominava a maquiagem. Michael Westmore era indicado para um Emmy a cada ano das séries, de 1988 a 2005, às vezes mais de uma vez no mesmo ano.

Star Trek não estava à espera de um prêmio de efeitos visuais este ano, mas um ex-técnico VFX da franquia levou para casa o ouro. Robert Legato, que ganhou dois Emmys ao trabalhar em A Nova Geração pegou o Oscar de Melhor Efeitos Visuais por seu trabalho em The Jungle Book (Mogli: O Menino Lobo).

Legato trabalhou na equipe de efeitos especiais nas primeiras cinco temporadas de A Nova Geração e na primeira temporada de Deep Space Nine.

Mas Star Trek esteve presente na cerimônia do Oscar através da atriz Sofia Boutella que esteve ao lado de Chris Evans apresentando o prêmio de Melhor Edição de Som.

oscar sofia

Também John Cho esteve com a atriz Leslie Mann.

oscar cho

Anton Yelchin, que faleceu em um trágico acidente no ano passado – foi apresentado no segmento “In Memoriam”.

oscar anton

Fonte: TrekMovie