Rapp honrado por fazer um papel gay em Discovery

O ator da série Star Trek Discovery, Anthony Rapp, foi escalado para retratar o o tenente Stamets, um astromicólogo, especialista em fungo espacial. Rapp, que é homossexual na vida real, falou em entrevista ao site Metro Weekly sobre retratar um dos primeiros personagens homossexuais regulares a ser tratado explicitamente no universo de Jornada

Quando você percebeu que era gay?

RAPP: Não me lembro quando me dei conta de qualquer rótulo. Eu olho para trás e é um pouco estranho para mim, no sentido de que eu cresci no teatro profissional, então estava em torno de pessoas gays. Eu tinha esmagamentos em meninas e meninos. Não foi até a minha adolescência que eu comecei a pensar: “Eu não sei como isso vai acontecer, se isso vai ser problemático”.

Eu não sei o que você pode dizer sobre isso, mas eu seria negligente se eu não trouxesse algo sobre Star Trek: Discovery.

RAPP: Posso dizer que estou nela, e que estou realmente animado com isso. Eu praticamente não estou autorizado a dizer mais nada. Eu nem sei se posso dizer isso. É tão profundamente envolto em segredo, que eu entendo completamente e realmente endosso isso. Mas estou muito animado.

Foi relatado que o personagem que você está interpretando é gay.

RAPP: Sim. Qualquer coisa que tenha sido relatada na imprensa, e foi oficialmente confirmada pela CBS, posso dizer.

Como se sente, do ponto de vista de um homem gay, de estar interpretando o primeiro personagem gay em Jornada, não obstante a revelação recente de Sulu nos filmes?

RAPP: Estou honrado. Também me sinto honrado em fazer parte de um trabalho que faz parte do panteão cultural. É fiquei meio louco por fazer parte de algo que significa tanto para tantas pessoas. Significava muito para mim, também. Estou emocionado e sinto-me honrado em ser o veículo para este aspecto da história que está sendo contada.

Fonte: TrekCore

14 Comments on "Rapp honrado por fazer um papel gay em Discovery"

  1. A questão da sexualidade, sendo tratada naturalmente, se torna de certa maneira irrelevante, assim como é a dos personagens héteros.
    Agora essa questão de ser um “astromicólogo” tem me intrigado.
    Já vimos médicos, biólogos, físicos e vários outros especialistas científicos no universo de Jornada. Mas um personagem regular especialista em fungos surpreende.
    Fico curioso como isso vai ser tratado.

  2. O tenente Saru é mencionado como oficial de ciências, assim como Stamets. Quem sabe, um seja mais racional e o outro mais excêntrico.

  3. GILSON P. DE FARIAS | 28 de março de 2017 at 7:41 pm |

    Agora, é a vez dos Gays! no mundo de jornada…já, que temos muito bem representado os personagens: Do Negro= Captain Sisko, Da Mulher= Capitã Janeway. Se esse personagem de um Homem Gay, for parecido com o do Sulu do filme: sem fronteiras, vai ser bem representado. Vamos aguardar!

  4. Não tem como não relacioná-lo a Tarsus IV e Kodos. Possivelmente parte da (ou toda a) primeira temporada girará em torno do episódio “A consciência do rei” e especulo, uma (de três crianças) resgatadas pela Discovery se chamará James T. Kirk.

  5. São apenas 10 anos antes de TOS. Kirk não é mais criança.

  6. Então….

  7. A história dos fungos em Tarsus IV seria muito interessante, mas não sei se arco narrativo teria correlação com a trama da série, já que o formato é de serialização com foco sempre na história principal.

  8. Considerando a cronologia original Kirk teria 13 anos quando ocorreu o massacre em Tarsus IV e no episódio e, pelo que me lembro, fala de jovem, não criança.

  9. Estas datas serão obviamente ajustadas.

  10. uma (de três crianças) resgatadas pela Discovery se chamará James T. Kirk……

    Por que está citando que a Discovery irá resgatar 3 crianças? … perdi alguma coisa? já disseram que a 1031 irá fazer isso? não me lembro disso….
    Pelo que lembro do episodio A consciência do rei , são 9 sobreviventes que viram Kodos pessoalmente e Kirk e o ten. Riley da 1701 são dois deles….

  11. um romance que conta esse evento, onde a Enterprise, sob o comando de April, se atrasa para entrega de suprimentos a Tarsus IV ….

    Lembra o nome do romance? onde podemos ler? curiosidade crescendo aqui… 🙂

  12. Kirk nasceu em 2233 em Iowa. Aos 13 anos, foi um dos sobreviventes de Tarsus IV, uma colônia terrestre onde 4000 colonos foram massacrados por Kodos o carrasco. Foi considerado um cadete com grande futuro quando recebeu sua graduação em 2254. Quando se tornou capitão, recebeu o comando da USS Enterprise, substituindo o capitão Pike em 2263, com 30anos, o mais jovem capitão da Frota.
    DSC se passa 10 anos antes de Kirk na 1701, então será em 2253…..Kirk com 20anos…eu tb sempre imaginei Kirk sendo uma criança sobrevivente de Tarsus IV , ele tinha 10 anos….

  13. não seriam 10 anos de idade para Kirk ? no episodio A consciencia do rei , citam o evento de Tarsus IV , 20 anos antes ….Kirk está em 2263 nesse episódio, certo?

  14. Fabiano Correia | 6 de maio de 2017 at 7:16 pm |

    ta ai algo que sempre me questionei: o que aconteceu com os homossexuais no futuro de star trek???

Leave a comment

Your email address will not be published.


*