Picard e Riker do universo espelho em quadrinhos

“Espaço … a fronteira final. Estas são as viagens da nave ISS Enterprise. Sua missão é continuar a conquistar novos mundos, escravizar novas vidas e novas civilizações … audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve”.  Esta é a nova saga em quadrinhos da IDW Publishing que traz a tripulação de A Nova Geração no universo espelho, de uma maneira que você nunca viu antes. A coleção chama-se, Star Trek: The Next Generation – Mirror Broken.

Ainda durante a série original, Roddenberry tinha começado a pensar no universo espelho como análogo a um país sob o controle político de uma junta militar fascista. A ideia foi se desenvolvendo até surgir o episódio “Mirror, Mirror”.

Parecia natural que o universo espelho reaparecesse em séries posteriores. A noção de revisitar o universo espelho em A Nova Geração foi realmente lançada muitas vezes, mas não foi adiante. No entanto, nas séries Deep Space Nine e Enterprise tivemos alguns vislumbres dessa nova saga.

Agora, você terá essa oportunidade de ver Riker, Picard e cia, nas versões espelho, pelos quadrinhos da IDW Publishing.

A editora anunciou sua coleção Star Trek: The Next Generation, Mirror Broken para lançamento em maio deste ano, durante o Free Comic Book Day. Uma minisérie em seis partes, onde Jean-Luc Picard, capitão da Stargazer, não vai parar até por as mãos sobre a nova nave do Império Terráqueo, a Enterprise-D.

Escrito por Scott e David Tipton, com a arte de JK Woodward, The Next Generation – Mirror Broken mostrará um Data meio Borg, Troi mais sensual do que nunca e Picard sem mangas, além de outros membros da série em suas versões mais sombrias, incluindo um astuto tenente Reginald Barclay.

Veja algumas imagens do que estar por vir.