Rapp honrado por fazer um papel gay em Discovery

O ator da série Star Trek Discovery, Anthony Rapp, foi escalado para retratar o o tenente Stamets, um astromicólogo, especialista em fungo espacial. Rapp, que é homossexual na vida real, falou em entrevista ao site Metro Weekly sobre retratar um dos primeiros personagens homossexuais regulares a ser tratado explicitamente no universo de Jornada

Quando você percebeu que era gay?

RAPP: Não me lembro quando me dei conta de qualquer rótulo. Eu olho para trás e é um pouco estranho para mim, no sentido de que eu cresci no teatro profissional, então estava em torno de pessoas gays. Eu tinha esmagamentos em meninas e meninos. Não foi até a minha adolescência que eu comecei a pensar: “Eu não sei como isso vai acontecer, se isso vai ser problemático”.

Eu não sei o que você pode dizer sobre isso, mas eu seria negligente se eu não trouxesse algo sobre Star Trek: Discovery.

RAPP: Posso dizer que estou nela, e que estou realmente animado com isso. Eu praticamente não estou autorizado a dizer mais nada. Eu nem sei se posso dizer isso. É tão profundamente envolto em segredo, que eu entendo completamente e realmente endosso isso. Mas estou muito animado.

Foi relatado que o personagem que você está interpretando é gay.

RAPP: Sim. Qualquer coisa que tenha sido relatada na imprensa, e foi oficialmente confirmada pela CBS, posso dizer.

Como se sente, do ponto de vista de um homem gay, de estar interpretando o primeiro personagem gay em Jornada, não obstante a revelação recente de Sulu nos filmes?

RAPP: Estou honrado. Também me sinto honrado em fazer parte de um trabalho que faz parte do panteão cultural. É fiquei meio louco por fazer parte de algo que significa tanto para tantas pessoas. Significava muito para mim, também. Estou emocionado e sinto-me honrado em ser o veículo para este aspecto da história que está sendo contada.

Fonte: TrekCore