Discovery ajuda Netflix a adicionar mais audiência

Normalmente, recebemos pouca ou nenhuma indicação dos números de audiência sobre os produtos da Netflix. Mas de acordo com sites especializados, a empresa atingiu um recorde notável esta semana, com a aquisição de novos assinantes em todo o mundo. E isso se deve, segundo a mídia, ao sucesso de suas séries como Stranger Things, Narcos, Orange is The New Black e das recentes Ozark e Star Trek Discovery.

Alguns meses atrás, um executivo da Netflix comentou ao site IndieWire que ele estava de fato surpreso com o vazamento dos dados da audiência do serviço de transmissão. A Netflix tem conseguido manter suas classificações a sete chaves. Os dados precisos continuam ainda sendo um mistério até para os executivos de Hollywood fora da bolha da empresa. Mas isto parece que está mudando e o fato é que as ações da Netflix atingiram um recorde notável esta semana e parece que séries recentes como Star Trek Discovery tem ajudado a empresa de transmissão a elevar seus lucros substancialmente.

Anos atrás, o sucesso de um programa de TV aberta era julgado principalmente nas classificações do Nielsen. Mas o site dava uma estimativa aproximada sobre quem compõe essa audiência e como eles estão interessados ​​no programa. Esse é um aspecto que faltava na streaming há algum tempo.

A Nielsen anunciou que começará a coletar dados no serviço de transmissão da Netflix e adicionará o Amazon Prime e o Hulu em 2018. Infelizmente, a metodologia de Nielsen não contará com dispositivos móveis para esses números.

Mas o Parrot Analytics noticiou recentemente com a sua métrica “Demand Expressions”, que analisa diversos fatores na determinação da popularidade de um programa digital. E de acordo com um novo estudo revelado exclusivamente ao IndieWire, o drama de Jason Bateman “Ozark” liderou o pacote entre todos os shows de transmissão nos últimos 90 dias.

A Parrot Analytics compartilhou os 10 principais originais digitais nos Estados Unidos nos últimos 90 dias, e Netflix domina facilmente a lista. O “Ozark” da SBS, na verdade, superou as tabelas, enquanto o “Star Trek: Discovery” da CBS All Access foi o N ° 2 seguido de “Stranger Things” da Netflix, que permanece popular mesmo antes do lançamento da temporada 2. Hulu faz uma aparição com o vencedor do Emmy “The Handmaid’s Tale”, mas como já foi discutido recentemente sobre a falta de zumbido em torno da programação da Amazon Prime, nenhum dos shows desse serviço faz o top 10.

Aqui está o gráfico completo:

Exclusivamente na Netflix, na semana de 5 a 11 de outubro, Star Trek: Discovery alcançou a liderança, provavelmente pelo fato dos episódios serem lançados semanalmente. Em seguida está a animação Big Mouth. Veja:

RANKING SÉRIE IMPRESSÕES MÉDIAS DE DEMANDA
1 Star Trek: Discovery –  CBS All Access 53.338.499
2 Big Mouth – Netflix 20.356.828
3 Stranger Things – Netflix   15.880.165
4 The Handmaid’s Tale – Hulu 10.385.389
5 Narcos – Netflix  9.987.201
6 Orange Is The New Black – Netflix 9.228.752
7 Ozark – Netflix  8.186.504
8 13 Reasons Why – Netflix  7.322.543
9 House of Cards – Netflix 6.358.457
10 Fuller House – Netflix 5.429.308

 

No Rotten Tomatoes, a série continua com boa avaliação.


Vale lembrar que as empresas como Amazon, Hulu e CBS All Access, e principalmente a Netflix são bastante resistentes quanto ao compartilhamento de informações de audiência. Os números, portanto, seguem métricas não confirmadas, mas podemos ter uma ideia do que se passa com Star Trek Discovery.