Star Trek Continues, o final de uma bela homenagem

Star Trek Continues é uma produção de fãs que começou em 2013 com o objetivo de retratar os dois últimos anos da missão de 5 anos da Enterprise. Este mês a série concluiu sua caminhada de 11 episódios com a segunda parte e final de “To Boldly Go: Part II”.

 Projetada inicialmente para 13 episódios, a webserie do produtor e ator Vic Mignogna é uma continuação não oficial da quarta e quinta temporadas da série original (cancelada após três anos no ar), terminando no longa Star Trek: O Filme. Continues chamou a atenção pela qualidade de suas histórias e pelos cenários caprichados em seu estúdio de 18.500 metros quadrados.

 

Boa parte do orçamento necessário para produzir os episódios foi criado através de campanhas de sucesso pelo Kickstarter e Indiegogo.

Sendo bem recebida pela crítica e com mais de 4 milhões de visualizações em seus episódios, a fansérie ganhou o Prêmio Geekie como a “Best Web Series” em 2014, o prêmio Webby para “People’s Choice – Long Form Drama” em 2016,  e vários prêmios Telly e Accolade.

No elenco, além de Vic Mignogna, tivemos a participação de Chris Doohan, filho de James Doohan, interpretando o papel de seu pai, o engenheiro Montgomery Scott e vários convidados especiais como Marina Sirtis (como voz do computador), John de Lancie, Michael Forest,  Lou Ferrigno, Rekha Sharma entre outros.

Com a introdução das diretrizes as produções de fan films, pela CBS e Paramount, além do processo contra a produção de Axanar, Mignogna teve que abandonar a ideia de produzir os 13 episódios e encurtar a série para 11 episódios.

Mignogna escreveu uma mensagem de despedida no Facebook quando o episódio foi publicado:

Palavras me falham. Nenhum vocabulário pode expressar o quanto essa produção significou para mim. Desde o início, tudo que eu sabia era que eu queria fazer um episódio de Star Trek quando eu me lembrei disso. Alguém gostaria? Eu não sei. Eu faria outro? Eu não sei. Tudo o que sabia era que queria homenagear Bill, Leonard, Gene e todos os que fizeram a série que significou tanto para mim quando era menino. Eu usei todas as habilidades que a série original me inspirou para tentar pela primeira vez fazer o melhor episódio que poderia. Nunca imaginei que muitas pessoas incríveis fariam tanto, e eu estou profundamente orgulhoso por seu envolvimento. Estarei para sempre grato ao elenco, tripulação e voluntários que desinteressadamente deram tanto para fazer Star Trek Continues a ser uma realidade. E para você, espectadores e fãs, pelo seu apoio e entusiasmo. Com alegria, apresentamos nosso episódio final. Esperemos que seja um tributo duradouro e um final histórico para a série de televisão mais emblemática da história. Obrigado a todos, e que Deus o abençoe. ~ Vic

Também pelo youtube, Vic fez sua despedida da série com agradecimentos a todos.

Parabéns a  Vic Mignogna e sua equipe pelo excelente trabalho.

Para você assistir ao episódio final e a todos os demais clique neste link.