IDW anuncia fim dos quadrinhos Boldly Go

O site 13thDimension informou que a editora IDW Publishing está concluindo a sua coleção em quadrinhos Star Trek: Boldly Go, que narra as aventuras de Kirk e cia no universo Kelvin. A 18ª e última edição chamada “I.D.I.C.”, tem lançamento previsto para março de 2018. Por outro lado, a nova coleção de quadrinhos baseados na série Discovery tem sua segunda edição prevista para fevereiro, Drastic Measures.

No início de 2009, o prequel Star Trek Countdown, relacionado aos acontecimentos anteriores ao filme Star Trek, foi o marco inicial da IDW para as histórias baseadas nos filmes de J J Abrams (da linha de tempo conhecida como universo Kelvin).

Com o prosseguimento dos filmes no cinema, a IDW lançou uma coleção baseada nas missões de Kirk e cia deste universo, intitulada Star Trek Ongoing, que depois passou para Star Trek: Boldly Go após o terceiro filme Star Trek Sem Fronteiras.

Agora, a editora anuncia o fim da coleção Boldly Go para março de 2018, finalizando em sua 18ª edição. Veja a sinopse que encerra esta saga.

Star Trek: Boldly Go # 18 (32 páginas • $ 3.99)
escrito por Mike Johnson, arte de Josh Hood

“IDIC” Parte 6 de 6! É o final da série Star Trek: Boldly Go, e o capítulo final climático da saga épica “IDIC”! James Tiberius Kirk enfrenta o maior desafio de sua vida … e o destino das realidades infinitas está no equilíbrio!

Se isto sinaliza o fim das aventuras no universo espelho não sabemos, mas recentemente, o escritor Mike Johnson enviou uma mensagem, via Twitter, falando sobre o fim de Boldly Go, e ofereceu uma possibilidade de que possa haver mais para a equipe Kelvin nos quadrinhos.

A IDW também está produzindo os quadrinhos para a série Discovery, com “Star Trek: Discovery – The Light of Kahless”, em quatro partes. A primeira parte saiu em novembro e a próxima em janeiro de 2018.

Foi anunciado ainda um lançamento anual especial de 48 páginas, centrado em torno dos backstories do tenente Paul Stamets e do Dr. Hugh Culber.

O site  13th Dimension divulgou a seguinte sinopse:

Star Trek Discovery Annual 2018
Cover A: Angel Hernandez; Capa B: George Caltsoudas 

Kirsten Beyer e Mike Johnson (w) • Angel Hernandez (a & c)

A USS Discovery é uma nave diferente jamais vista em qualquer galáxia, desenvolvendo tecnologia com base em uma rede instável de micélio … e está tudo nas mãos do oficial de ciência tenente Stamets, encarregado de aperfeiçoá-lo para vencer a guerra contra os klingons.

FC • 48 páginas • $ 7.99 / Data esperada na loja: 28/03/18

Quem é Stamets, e como ele, com seu antigo parceiro, Straal, veio a descobrir a rede mycelial? P lus: Saiba como Lt. Stamets conheceu seu outro importante, o Diretor Médico Hugh Culber, e conheceu a Cadet Sylvia favorito dos fãs de Tilly!

Conforme prometido, o TB vai prosseguir com a apresentação resumida destes quadrinhos, inclusive o de Boldly Go até a sua última edição.