Família de Anton Yelchin faz acordo com a Fiat Chrysler

A família do falecido ator Anton Yelchin chegou a um acordo judicial com a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) por conta do acidente com um Jeep Grand Cherokee que matou o ator há quase dois anos.

Os termos do acordo, que foi apresentado no Tribunal Superior de Los Angeles na terça-feira, não foram divulgados.

Acredita-se que o processo apresentado pelos pais de Yelchin, os patinadores artísticos Victor e Irina Yelchin, seja a primeira queixa de homicídio sobre o recall da Fiat Chrysler de mais de 1,1 milhão de veículos.

O problema afetou também veículos vendidos no Brasil.

Yelchin, de 27 anos e mais conhecido pelo papel de Pavel Chekov na nova sequência de filmes Star Trek, morreu em junho de 2016 quando seu Grand Cherokee de 2015 rolou para trás na entrada íngreme de sua casa em Los Angeles, prendendo o ator contra uma parede de tijolos e uma cerca.

Em comunicado, a Fiat Chrysler informou na quinta-feira (22) que está “satisfeita de termos alcançado uma resolução amigável nesta questão… Nós continuamos a estender nossos mais profundos sentimentos à família Yelchin por sua perda trágica”.

O processo também acusava a Fiat Chrysler de negligência, deficiência de produto e violação da garantia.

O modelo de Yelchin estava entre os mais de 1 milhão de veículos que deveriam ter sido retirados do mercado pela Fiat Chrysler e pela Administração Nacional Rodoviária de Segurança no Tráfego. De acordo com motoristas, a alavanca de câmbio automático sinalizava errôneamente a que não haveriam riscos ao se estacionar em locais inclinados. Entretanto, a função “P” (parking ou estacionado) indicava, na verdade, a função “N” (neutra), que deixava o carro em ponto morto.

Na época da morte de Yelchin, o problema havia sido ligado a ao menos 68 ferimentos, 266 acidentes e 308 relatos de danos a propriedades.

Fonte: TVSeries Finale,

Be the first to comment on "Família de Anton Yelchin faz acordo com a Fiat Chrysler"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*