Trekkercon 2018 será em setembro, com Século 23 como tema

O site e canal do YouTube Star Trek: Diário do Capitão começou nesta semana a promover a edição 2018 da Trekkercon, que será no dia 29 de setembro em São Paulo, no Senac Aclimação. Desta vez, o tema não é uma série, um personagem, ou uma raça alienígena. É toda uma época, o Século 23.

“Um século inteiro de aventuras. Do episódio piloto que nunca foi ao ar, “The Cage”, passando pela Série Clássica, Série Animada e filmes de cinema. Poderíamos focar em Deep Space Nine, por conta dos seus 25 anos, ou em Discovery, a grande novidade da franquia, mas já temos clubes como a NovaFrota promovendo DS9, por exemplo, com a convenção em agosto com a presença de um ator no Brasil. Vamos de Século 23, o principal momento de Star Trek em sua cronologia”, destaca Thiago Maldonado, criador do Star Trek: Diário do Capitão e organizador do evento, ao lado de Fernando Afonso.

“Queremos celebrar Jornada nas Estrelas, vai ser um evento muito especial”, avalia Fernando. “As atrações estão sendo fechadas, mas já posso adiantar que teremos o pessoal do Seção 31 gravando um podcast ao vivo na Trekkercon. O nosso amigo Waldomiro Vitorino e sua equipe estão bem empolgados para fazer esse programa inédito.”

Fernando Afonso (esquerda) e Thiago Maldonado (direita) são os organizadores da Trekkercon 2018 (Foto: Trek Brasilis)

Serão dois andares do prédio do Senac Aclimação inteiramente reservados para o evento de setembro. No primeiro andar, além do auditório para os painéis com diversos convidados e temas ainda a serem divulgados (intitulado Palco Bridge), haverá o salão “Ten-Forward”, um espaço que contará com lanches e coquetéis diversos no Bar do Quark;  loja oficial do evento; transmissão simultânea dos painéis do Palco Bridge; e uma exposição de réplicas de uniformes de Star Trek e Sci-Fi, da coleção de Fernando Afonso. Além disso, o andar ainda terá as salas Cenários (sala 101), trazendo um jogo de escape desenvolvido especialmente para fãs de Jornada, e a sala Artists-Alley (sala 102), com os artistas e desenhistas de quadrinhos e ficção do Brasil.

No quinto pavimento, chamado de Risa e Promenade, o trekker encontrará uma área de convivência descoberta com alimentação; Palco Interatividade (Concurso de Grito Klingon, de Queda por Pinça Vulcana, Melhor Morte de Redshirt, WWE Cestus III, dança, cápsula do tempo, 2º Concurso Miss/Mister Universo Trekker e show); Academia da Frota (Swordplay Trek e Tiro ao Alvo); Sala Stafleet (sala 502) para jogo de Artemis – Simulador de Ponte de Comando de Nave Estelar; Sala Continuum (sala 503), com maquiagem de convidados por Jey Belinsky e espaço para fotos;e as salas Ferenguinar (sala 504) e Orion (sala 505) com lojas convidadas.

Trekkers e Jedis reunidos em uma grande festa na Trekkercon de 2017 (Foto: Trek Brasilis)

SERVIÇO: A Trekkercon 2018 será no sábado 29 de setembro, das 10 horas às 17h30 no Senac Aclimação (Rua Pires da Mota, 838), perto do Metrô Vergueiro, em São Paulo. Os ingressos, a preços em conta para o bolso dos fãs, começam a ser vendidos em junho. A página oficial no Facebook está aqui. O fã-clube NovaFrota BR, o podcast Seção 31 e o Trek Brasilis são apoiadores da Trekkercon 2018.

Confira o vídeo preparado pelos organizadores. Para entrar em contato com eles, escreva para [email protected] ou visite os sites https://trekkercon.wixsite.com/trekkercon e http://diariodocapitao.com.br/.