Picard está de volta em nova produção de Star Trek. Engage!

O co-criador de Star Trek Discovery, Alex Kurtzman, trouxe uma surpresa na última hora do painel de sábado na Convenção Star Trek Las Vegas. Ele revelou que dentre os planos da CBS de expandir o universo de Star Trek para a transmissão de televisão, está uma produção (série ou minissérie, ainda não sabemos) com Jean-Luc Picard, e que o estúdio já acertou com Patrick Stewart.

Patrick Stewart está de volta como Jean-Luc Picard

A grande notícia no STLV confirmou os rumores anteriores de que Sir Patrick Stewart está retornando a Star Trek, reprisando seu papel icônico como Jean Luc-Picard. Stewart foi apresentado à multidão com aplausos empolgantes.

O produtor executivo da franquia na TV, Alex Kurtzman, subiu ao palco de surpresa ao lado de Sr. Patrick Stewart e confirmou o retorno do ator para o papel de Jean Luc Picard em nova série de TV.

“Com alegria esmagadora, é um privilégio receber Sir Patrick Stewart de volta ao rebanho de Star Trek. Por mais de 20 anos, os fãs esperavam pelo retorno do capitão Jean-Luc Picard e esse dia finalmente chegou. Mal podemos esperar para abrir novos caminhos, surpreender as pessoas e honrar gerações novas e antigas ”.

Ovacionado de pé, Stewart confirmou o anúncio oficial de Kurtzman e disse com uma pausa dramática que Picard, “está de volta.”

O ator compartilhou um pouco da história por trás do retorno de Stewart à  franquia, dizendo que ele planejava rejeitar na época.

Convencido a voltar à  franquia, Stewart advertiu o público que o Jean-Luc Picard pode não ser o mesmo homem que conhecíamos. “Ele pode não ser mais um capitão”, disse ele. “Vinte anos se passaram, o que é quase o período de tempo entre Nemesis e hoje”. No entanto, ele disse que procurou rever alguns episódios de A Nova Geração para se preparar.

Antes de deixar o palco, ele esclareceu que a série – que ainda não tem um título anunciado – ainda está no início da pré-produção, e que nenhum script ainda foi produzido. “Ainda estamos falando de história”, disse Stewart.

O ator também postou no Twitter, após o anúncio na convenção de Las Vegas, uma mensagem aos fãs:

“Eu sempre ficarei muito orgulhoso de ter feito parte de A Nova Geração, mas quando finalizamos aquele filme (Nemesis) na primavera de 2002, eu realmente senti que meu tempo com Star Trek tinha seguido seu curso natural.

É, portanto, uma surpresa inesperada, mas deliciosa, me sentir empolgado e revigorado por voltar a ser Jean-Luc Picard e explorar novas dimensões dentro dele. Procurando uma nova vida para ele, quando pensei que a vida tinha acabado.

Stewart acrescentou que agora, em particular, parece um bom momento para trazer de volta o personagem, que exemplificou a liderança calma, moral e racional.

“Durante estes últimos anos, tem sido gratificante ouvir muitas histórias sobre como A Nova Geração trouxe conforto às pessoas, assistiram durante períodos difíceis em suas vidas ou como o exemplo de Jean-Luc inspirou muitos a seguirem seus passos, buscando a ciência, exploração e liderança. Sinto que estou pronto para voltar a ele pela mesma razão – pesquisar e experimentar que a luz reconfortante e reformadora pode brilhar nesses tempos muitas vezes muito sombrios. Estou ansioso para trabalhar com nossa brilhante equipe criativa, enquanto nos esforçamos para trazer uma nova história inesperada e pertinente à vida mais uma vez.

Pelo que Stewart revelou, a história será contada 20 anos após a última vez que vimos Picard, em Star Trek: Nemesis e o capitão “pode não ser o Jean-Luc que você conhece”.

No final de Nemesis vemos Picard ainda na cadeira de capitão. Já no episódio final de A Nova Geração, “All Good Things…”, Picard é um envelhecido embaixador. Talvez possamos ver um período entre esses dois tempos.

Vamos aguardar por mais novidades.

Fonte: TrekMovie e TrekCore