Patrick Stewart se reúne com roteiristas e Rosario Dawson quer papel klingon

Patrick Stewart está de volta como Jean-Luc Picard em uma nova série de Star Trek pela CBS All Access. Até o momento, não tivemos mais informações a respeito da produção. Agora Patrick Stewart publicou a primeira imagem do trabalho dos roteiristas junto com ele discutindo a história da série. Veja também os comentários da atriz e diretora Rosario Dawson sobre estar aberta a fazer um papel Klingon na série.

Dawson foi uma das convidadas no Tribeca TV Festival, onde ela expressou seu amor por Star Trek e excitação pelo retorno de Stewart como Picard.

“Eu cresci amando Star Trek e estou ainda esperando pela minha holodeck. Minha série preferida é A Nova Geração por causa do Jean-Luc Picard. Se eles precisarem de uma Klingon para a série, bem, já viram a minha grande testa?”

Dawson é uma ativista política que fez campanha pelo socialista democrata Bernie Sanders em 2016. Ela explicou que parte do que ela acha atraente em Star Trek é o ambiente não capitalista.

“Eu amo Star Trek porque sempre me maravilhei com a ideia de um mundo sem capitalismo”, disse a atriz.

Não sabemos se ela conseguirá uma participação na série. Até agora, nem ex-integrantes de A Nova Geração foram chamados a voltar ao universo de Star Trek.

Marina Sirtis, Gates McFadden e Michael Dorn, que estiveram recentemente no Rose City Comic Con deste ano, comentaram a respeito do retorno de Patrick Stewart à franquia, “mas o retorno do capitão Picard não é o retorno de A Nova Geração”, disse Sirtis. Os três membros do elenco disseram mais diretamente que não foram solicitados a retornar para Star Trek. “Não nos perguntaram”, disse Dorn.

Rosario Dawson esteve recentemente na série Luke Cage da Marvel.

Patrick Stewart e equipe de roteristas

Enquanto isso, a produção da série de Picard continua dando os seus primeiros passos.

Stewart twittou a primeira foto da nova série, enquanto o trabalho começa.

“A jornada começou”, twittou Stewart antes de apresentar a equipe de escritores/produtores à mesa. “Kirsten Beyer, Michael Chabon, Akiva Goldsman, Diandra Pendleton-Thompson, James Duff e este que vos fala.”

Kirsten Beyer é um veterana escritora de romances Star Trek baseados na série Voyager, atualmente ela faz parte da equipe de roteristas da série Discovery.

Michael Chabon, premiado com o Pulitzer Prize, escreveu recentemente o short Trek “Calypso” que estreará em outubro.

Akiva Goldsman é um veterano escritor, produtor de contos de ficção e aventura. Fez parte da equipe criativa da série Discovery em sua primeira temporada.

James Duff é escritor e produtor, escreveu o episódio “Fortunate Son” da série Enterprise. Atualmente ele é um dos produtores executivos da série Discovery.

Diandra Pendleton-Thompson trabalha como assistente de escritor e de produção da CBS.

A única informação que foi revelada é que a série se passará 20 anos após a última vez que Picard esteve em tela, durante os eventos do filme Star Trek: Nemesis.

Ainda não há previsão para estrear a série.

Fonte: ComickBook