‘É insano não fazer Star Trek de Tarantino’, diz Urban

Quando Quentin Tarantino anunciou uma ideia de filme para Star Trek ao produtor J.J Abrams e a Paramount Pictures, levantou muito debates no fandom, seja favorável ou em dúvida quanto a utilização do conceito Tarantino para um longa-metragem da franquia. Mas  a coisa toda tem estado em silêncio. Ainda é incerto se a ideia do cineasta se transformará um dia num filme de Jornada nas Estrelas. Uma das poucas informações atualizadas que recebemos, vinda do próprio produtor, é que o filme seria como “‘Pulp Fiction’ no espaço” e que ele poderia dirigi-lo. Ver Tarantino como diretor de um filme Trek pode ter dividido os fãs, mas alguns atores tem opinado com certo entusiasmo.

Um dos que tem se mostrado animado com essa possibilidade é Karl Urban, que fez uma boa interpretação do Dr. McCoy nos filmes de Abrams. No final do ano passado, Urban opinou pela primeira vez, chegando a dizer que a ideia de Tarantino é “um pouco incomum” e colocou-se à disposição, caso voltasse a usar o elenco do universo Kelvin.

Karl Urban tem estado promovendo sua série da Amazon, The Boys, e o assunto Star Trek surgiu numa entrevista ao Huffington Post, “Este é um projeto sobre o qual não tenho informações. Eu não li o roteiro, mas eu entendo o conceito básico disso“.

Embora Urban não tenha conhecimento do roteiro, ele se manifestou a favor de Tarantino dirigir esse projeto:

“Eu acho que Quentin Tarantino fazendo aquele filme seria fenomenal. Ele é definitivamente um dos cineastas mais empolgantes que está trabalhando atualmente e se ele tem interesse em fazer um filme de ‘Star Trek’, eu acho que o estúdio seria insano não deixá-lo fazer isso”.

Na revista Los Angeles, o ator voltou a fazer elogios a Tarantino e a possibilidade de estar a frente da produção:

“Bem, isso realmente não foi anunciado, mas é o que eu sei sobre Star Trek 4. Existe atualmente um roteiro que foi escrito pelo escritor que escreveu The Revenant [Mark L. Smith], e Quentin Tarantino manifestou interesse em dirigi-lo. Eu acho que seria incrível se esse filme fosse acontecer. Eu acho que Quentin Tarantino é um dos cineastas mais excitantes atualmente trabalhando. E eu não gostaria apenas de fazer parte desse filme, mas adoraria ver isso”.

Além de Urban, mais atores se manifestaram recentemente sobre o assunto. E um deles foi nada mais nada menos que o veterano William Shatner.

Tarantino, ao falar sobre seu projeto Star Trek, revelou a admiração pelo personagem capitão Kirk e pelo trabalho de William Shatner. Essa adoração chamou a atenção do próprio Shatner, que comentou pela primeira vez à Reuters:

“Quentin Tarantino disse alguma coisa no jornal que alguém me disse que ele me amava. E Quentin, eu te amo. Se você vai fazer Jornada nas Estrelas, ei, 50 anos depois, algumas libras mais pesadas, vamos lá, não é um problema”.

E confirmou que aceitaria voltar a Star Trek: “Eu gostaria de fazer isso. Se eu estaria pronto para isso, não sei”.

Apesar de não se opor, Shatner questionou, como sempre vem questionando, quanto a sua idade avançada para trazer novamente o capitão Kirk à vida.

“Se Quentin Tarantino me dissesse “você vai interpretar o Capitão Kirk neste filme”, ​​e não é como – Leonard Nimoy que interpretou Spock em um dos filmes de JJ Abrams”, disse Shatner em entrevista a revista People, explicando, “Eles voltaram no tempo para vê-lo, e eu disse a ele “Leonard, quando você voltar no tempo e você ainda é o velho Leonard, é muito velho”. Eles voltam no tempo e ele ainda parece velho”.

Com seu humor peculiar, o velho Bill especulou sobre a versão de Tarantino para um capitão mais dinâmico, Corrida selvagem. Ele estaria correndo selvagemente, e estou tendo dificuldade em correr agora”, disse Shatner, concluindo que um personagem assim, interpretado por ele, acabaria com um ataque cardíaco.

Uma coisa que Shatner desconhecia sobre o filme de Tarantino é que a classificação seria para maiores de 18 anos e brincou com a reação de Gene Roddenberry se revirando no túmulo.

“Para adulto? Coisas acontecendo com Roddenberry … Primeiro de tudo você tem que aproveitar a energia de Gene Roddenberry virando em seu túmulo. Se você pudesse aproveitar isso, você poderia usar como poder para todo o filme”.

O site Yahoo revelou outro ator da série original interessado em participar do filme de Tarantino. Trata-se de George Takei, o intérprete original do oficial Sulu. Em entrevista, Takei aprova cautelosamente um retorno a franquia.

“Bem, tudo depende. Ele é um cineasta muito individualista, então ele vai decidir como ele imagina, quem ele vai escalar”, disse Takei finalizando, “Depende do roteiro”.

George Takei está com 82 anos, enquanto William Shatner tem 88 anos.

Fonte: TrekMovie