Romance prequel de Star Trek: Picard em fevereiro

Star Trek: Picard tem dois projetos que exploram a história de Jean-Luc Picard antes da série.

Um desses projetos é a minissérie de três edições em quadrinhos “Star Trek: Picard Countdown”, lançado pela editora IDW. Countdown traz acontecimentos que levaram o almirante Picard a se retirar da Frota Estelar.

Um outro projeto prequel é o livro “Star Trek: Picard: The Last Best Hope”. O romance escrito por Una McCormack e publicado pela Pocket Books, da Simon & Schuster, está previsto para ser lançado em fevereiro de 2020. McCormack é um nome familiar para os fãs de Star Trek, tendo escrito oito romances da franquia.

The Last Best Hope seguirá a conclusão de Countdown e promete apresentar alguns dos novos personagens da série. Este romance será lançado três semanas após a primeira temporada de Picard estar no ar. E é o primeiro romance de Star Trek publicado em capa dura desde 2007. O romance já está disponível para pré-venda na Amazon.

Desde o momento em que anunciamos esta série, vimos um grande apoio de nossa base de fãs, emocionados por ter Jean-Luc Picard de volta em suas telas“, disse Veronica Hart da  Veronica Hart, executiva da Global Franchise Management/CBS. “Ter essa nova história de fundo original nos formatos de quadrinhos e romances preparará o cenário para a nova série de uma maneira emocionante, além de mostrar o trabalho de nossos talentosos parceiros na Simon & Schuster e na IDW“.

Além dos prequel teremos o Short Trek “Children of Mars”,  que também servirá de prelúdio para Star Trek: Picard. O episódio estréia na CBS All Access em 9 de janeiro.

Fonte: ComickBook