Picard impulsiona Amazon Prime Video no Brasil

Produzida pela CBS All Access e distribuída no Brasil pelo Amazon Prime Video, Star Trek: Picard vem ganhando destaque no mercado nacional. De acordo com levantamento do Parrot Analytics, a audiência da série em terras brasileiras está 3.3 vezes acima da média de audiência de seriados no país, patamar que só é atingido por aproximadamente 8.6% dos programas.

A pesquisa também revela que, nos últimos 30 dias, o interesse pela série escalou 546.4% em relação ao período de 30 dias anterior. Outro dado que impressiona é o de que o seriado estrelado por Patrick Stewart está com uma demanda maior que 82% das séries de ação e aventura no circuito nacional.

Porém, o Brasil ainda não é um dos mercados mais fortes da série; a demanda de Picard em território brasileiro é de 16% em relação aos Estados Unidos enquanto esse número supera a casa dos 70% em regiões como Reino Unido e Alemanha. O Parrot Analytics utiliza um índice chamado demand expressions, que mede a demanda do público por um título em redes sociais, blogs, compartilhamento de arquivos, entre outros.

Parte do elenco de Picard veio ao Brasil para divulgar a série na CCXP 19, em São Paulo

Star Trek: Picard chega ao seu terceiro episódio, “The End is The Beginning”, na próxima quinta-feira (6).