Short Treks ganhará Blu-ray em junho

Short Treks, a série de curta-metragens de Star Trek, terá seu primeiro Blu-ray lançado esse ano, no dia 2 de junho. A coleção contém todos os episódios da série produzidos em 2018 e 2019 com exceção “Children of Mars”, o único atrelado a Picard.

Juntamente com os nove curtas, o Blu-ray também contará com uma série de conteúdos adicionais, incluindo faixas de comentários em áudio e entrevistas com o elenco e a produção dos episódios de Short Treks. Confira a lista de materiais bônus:

Coming of Age – Ligado ao curta “Runaway”, o segmento traz entrevistas de bastidores com o produtor Alex Kurtzman, a diretora Maja Vrvilo e a atriz Mary Wiseman, que falam sobre o uso do episódio para dar ao público uma visão mais profunda da personalidade de Tilly.

Shall We Dance – O escritor Michael Chabon e o diretor Olatunde Osunsanmi discutem os desafios de criar uma história convincente com apenas um personagem em tela, no cenário familiar do USS Discovery para o curta “Calypso”.

First Contact: Kaminar – Um mergulho profundo no curta “The Brightest Star” e a criação da história de Saru com diversos atores e escritores de Star Trek.

Covered in Mudd – Uma entrevista com o ator Rainn Wilson sobre a direção do curta “The Escape Artist” e sua experiência como Henry Mudd.

Ensign Spock’s First Day – O roteirista Michael Chabon fala sobre a criação do alferes Spock e outros talentos ocultos relacionados ao curta-metragem “Q&A”.

Score! – Uma discussão com o compositor Michael Giacchino, ganhador de Grammy, sobre dirigir “Ephraim and Dot” e compor para toda a série.

Bedtime Stories – O escritor Brandon Schultz, o diretor Olatunde Osunsanmi e o ator Kenric Green (Mike Burnham) discutem o desenvolvimento de “The Girl Who Made The Stars”.

The Making of Short Treks – Uma discussão aprofundada com o produtor Alex Kurtzman sobre como e por que Short Treks foi feito.

Além disso, “Runaway” terá opção de comentários em áudio dos produtores executivos Alex Kurtzman e Jenny Lumet. “Ask Not” também terá essa opção, com os comentários do ator Anson Mount (Christopher Pike).

Em “Ask Not”, Christopher Pike testa uma oficial recém chegada a Enterprise

Ainda não há informações sobre o início da pré-venda do produto, nem sobre sua chegada ao Brasil.