William Shatner adere a quarentena do coronavírus

William Shatner está dando as caras como capitão Kirk novamente. Ele escreveu nessa quarta (19), na sua conta no Twitter, um “diário de bordo” sobre sua quarentena devido ao novo coronavírus. Curiosamente, em entrevista recente, Michael Chabon, showrunner de Picard, criticou o uso do diário de bordo como recurso narrativo.

Diário do Capitão: Data Estelar 1 do meu auto-isolamento. Depois de ter chegado ao Planeta Lar, fui calorosamente saudado pelos Emissários Espresso & Macchiato. Anseio pelo descanso planejado dos meus deveres normais. Kirk desliga.

Diário do Capitão: Suplemento. Ao refletir sobre minhas experiências da semana passada, quero enviar meu amor, gratidão e respeito àqueles na Europa que vieram me ver. Para aquelas aparições canceladas, trabalharei para ver se consigo voltar a esses locais em algum momento.

A publicação de Shatner é apenas uma das muitas de celebridades que vieram a público falar sobre o assunto da quarentena, enquanto outras estrelas utilizam suas contas nas redes sociais para compartilhar vídeos e até shows ao vivo em suas casas, pois turnês e shows estão sendo adiados ou cancelados na esperança de impedir a disseminação do COVID-19.

Shatner atualmente trabalha na série The UnXplained. O programa de não ficção do History Channel, que teve oito episódios em sua primeira temporada, explora casos e situações misteriosas do mundo que nos cerca. No Brasil, The UnXplained deve chegar em maio de 2020.