É oficial! Série do Pike é anunciada pela CBS

Depois de uma temporada de rumores, a CBS confirmou nesta sexta-feira (15) a produção de Star Trek: Strange New Worlds, série focada na tripulação do capitão Pike a bordo da Enterprise.

Pelas redes sociais, o trio principal Anson Mount (Christopher Pike), Ethan Peck (Spock) e Rebecca Romijn (Number One) deu a novidade em vídeo em primeira mão aos fãs. Confira:

O primeiro episódio da série foi escrito por Akiva Goldsman com uma história do próprio Goldsman, Alex Kurtzman e Jenny Lumet. O trio assumirá a produção executiva da série ao lado de Henry Alonso Myers, Heather Kadin, Rod Roddenberry e Trevor Roth. Aaron Baiers, Akela Cooper and Davy Perez serão co-produtores executivos.

Strange New Worlds ainda não tem data de estreia confirmada.

ATUALIZADO

A vice-presidente executiva e chefe de programação da CBS All Access, Julie McNamara, falou ao site Variety a respeito do anúncio da nova série.

“Os fãs se apaixonaram pelas interpretações de Anson Mount, Rebecca Romijn e Ethan Peck desses personagens icônicos, quando foram apresentados pela primeira vez em Star Trek: Discovery na última temporada”, disse McNamara. “Esta nova série será um complemento perfeito para a franquia, trazendo uma nova perspectiva e uma série de aventuras para Star Trek”.

O piloto de Strange New Worlds foi escrito por Akiva Goldsman, com história de Goldsman, Alex Kurtzman e Jenny Lumet. Goldsman falou, pela primeira vez, ao Variety sobre a série.

“Este é um sonho tornado realidade, literalmente”, disse Goldsman. “Eu me imaginei na ponte da Enterprise desde o início dos anos 1970. Estou honrado por fazer parte dessa jornada contínua, juntamente com Alex, Henry e o pessoal da CBS.

Em 2018, o produtor Alex Kurtzman assinou um contrato de cinco anos com a CBS TV Studios para supervisionar a expansão do universo televisivo de Star Trek. A CBS apostou no reerguimento da franquia. E agora, incluindo “Strange New Worlds”, existem três novas séries live-action em andamento ou em projeto: Star Trek: Discovery, Star Trek: Picard e Star Trek: Seção 31, além das animadas Star Trek: Lower Decks” e da Nickelodeon, sem contar com os Star Trek: Short Treks. Todas sob o comando de Kurtzman

Fique ligado no TB para mais novidades.