Produção audiovisual será retomada em Los Angeles

Hollywood está finalmente voltando ao trabalho, mas ainda não se sabe o que isso significará para as produções de Star Trek.

Segundo o Deadline, as produções já poderiam ser retomadas a partir do dia 12, desde que os protocolos sanitários sejam respeitados. Esses protocolos incluem exames de saúde para funcionários, distanciamento social e controle de infecções e procedimentos estabelecidos para funcionários que apresentem sintomas ou que tenham teste positivo para a COVID-19.

A Diretora de Saúde Pública de Los Angeles, Barbara Ferrer, anunciou modificações nas regras de combate à pandemia, essas mudanças permitem a reabertura de setores que incluem a produção de filmes e séries de TV. E também outros setores como ginásios, museus, zoológicos,  arenas esportivas  (sem público ao vivo) e hotéis.

O prefeito de Los Angeles Eric Garcetti tem alicerçado suas decisões utilizando as estatísticas do departamento de saúde do município sobre a disseminação do vírus na cidade. Entretanto a decisão tem causado muita celeuma. Nesta quarta-feira (17) foi constado 2.126 novos casos (incluindo 600 casos atrasados ​​de um laboratório de testes).

A curva se acentuou justamente depois das produções voltarem às atividades na sexta. Garcetti disse que a cidade continuará permitindo as produções, desde que sigam rigorosamente as regras de combate ao vírus.

Prefeito de Los Angeles Eric Garcetti

Star Trek: Discovery não será tão afetada, visto que sua produção é realizada em Toronto. Star Trek: Picard que é filmada em Los Angeles foi incapaz de progredir além da pré-produção e a partir de agora pode avançar para a produção. A trilha sonora de Discovery pode retomar suas gravações na cidade. O produtor Jeff Russo estava comandando as gravações no seu home studio, mas sua maior dificuldade era orquestrar. Devido à pandemia, ele não tinha como reunir os músicos no estúdio para gravar todos ao mesmo tempo, o que agora será possível.