Novas imagens e notícias de Star Trek: Lower Decks

Há aproximadamente um ano, na San Diego Comic-Con (SDCC), foi anunciado o novo seriado Star Trek: Lower Decks, a primeira série original animada, já que The Animated Series era uma versão da Série Clássica.

O seriado se passa a bordo da nave USS Cerritos e o showrunner Mike McMahan, em entrevista à Entertainment Weekly, mostrou novas cenas da tripulação em ação e fora de serviço, bem como deu algumas dicas sobre o novo programa.

A tripulação do USS Cerritos em ação: Cadete Rutherford (Eugene Cordero), Cadete Boimler (Jack Quaid), Tenente Shaxs (Fred Tatasciore), Capitã Freeman (Dawnn Lewis), uma nova Trill, Cadete Mariner (Tawny Newsome) e Dra. T’Ana (Gillian Vigman).

Diferente da série de Star Trek para crianças, que será exibida na Nickelodeon e ainda não tem nome, Lower Decks é para audiências adultas, mas não é proibida para menores de 18 anos, como o showrunner McMahan, que também escreve para o seriado Rick e Morty, detalhou.

Definitivamente, não é um programa infantil, mas apenas porque é um pouco mais complexo do que um programa infantil seria. A diversão de Rick and Morty é que ele quebra os instrumentos de ficção científica e é contado através de Rick Sanchez, que tem uma lente muito específica, caótica e niilista.
Lower Decks trata das coisas mitológicas da ficção científica, tão importantes quanto um programa regular de Trek, enquanto descobre novas histórias para contar – apenas de um ângulo diferente. Não é desmontar coisas mitológicas de ficção científica. Trata eles como importantes para todos na nave, como seria em um programa regular de Star Trek.

A missão da USS Cerritos é a de segundos contatos e será liderada pela tripulação principal, como em todas as séries, mas o foco será nos cadetes Mariner (Tawny Newsome), Boimler (Jack Quaid), Tendi (Noel Wells) e  Rutherford (Eugene Cordero), pois a história de cada episódio é baseada neles.

As grandes histórias estão acontecendo na equipe da ponte e há mais tipos de histórias socioemocionais acontecendo nos ‘Lower Deckers’ (deques inferiores, em tradução livre), como são chamados os oficiais menos graduados. Então, é como o trabalho deles e o mundo em que eles são afetados por essas histórias de ficção científica.

Mas o engraçado também é que, seja qual for o trabalho servil que você faça em Jornada nas Estrelas, pode ser algo que eles fazem todos os dias, mas ainda assim é uma espécie de olhar fascinante para as coisas que acontecem a bordo que não foram destacadas em outras séries.

Então, em vez de estarmos nos turbolifts – os elevadores em Trek – nossos personagens estão reparando o turbolift. Também passamos muito tempo no bar. Você também verá os Lower Deckers [personagens] realizando missões, fazendo coisas com as quais a equipe da ponte não precisa lidar.

Os Cadetes Mariner, Tendi, Rutherford e Boimler tomando um drinque.

McMahan também contou um pouco do papel que  Capitã Carol Freeman (Dawnn Lewis) terá, como comandante dos personagens mais jovens.

[Capitão Freeman] está meio que tentando fazer esse ato de equilíbrio que todos os capitães fazem, onde exigem respeito e são confiáveis e admirados pela tripulação, mas eles também precisam ser os maus. Uma coisa com a qual brincamos muito é que os Lower Deckers nem sempre recebem todas as informações às quais são delegados, mas eles não têm voz e não conhecem muito o contexto em grande parte do tempo.

Lower Decks ocorre no mesmo período de tempo que Star Trek: The Next Generation  e, perguntado se personagens conhecidos das outras séries vão aparecer, McMahan disse que “tem muitos personagens que podem ser reconhecidos na galáxia neste ponto”. Disse ainda:

A Nova Geração é minha era favorita. E como um grande fã de Star Trek, eu definitivamente quero tentar o uso de alguns deles, de forma que eu possa não só construir nosso mundo, mas também trabalhar com alguns dos meus heróis. Mas não posso dar mais detalhes. Esperem e verão.

Além da nova arte mostrada, o showrunner também sugeriu que poderemos ver um tripulante andoriano, em resposta a um arte feita por um fã, mostrada no Twitter. Ele respondeu que a arte do fã “parece muito com um de nossos oficiais da Cerritos”.

Não se sabe ainda quando esta série será exibida. Nos Estados Unidos, a série será transmitida pelo serviço de streaming CBS All Access, mas nos outros países, como o Brasil, ainda não foi divulgado onde será essa exibição.

Fonte: TrekCore