StarCon com Marina Sirtis em São Paulo é adiada

A vinda ao Brasil de Marina Sirtis, atriz que interpretou a conselheira Deanna Troi em A Nova Geração, Voyager, Enterprise e Picard, foi adiada por conta da pandemia do novo coronavírus. A StarCon Imzadi, convenção internacional da NovaFrota com a convidada especial em São Paulo, que seria em 29 de agosto deste ano, será realizada em 12 de junho de 2021, no auditório Elis Regina do Anhembi, na capital paulista. O fã-clube comunicou a mudança de data neste sábado (20/06) em e-mail enviado aos seus sócios e para quem já comprou o ingresso.

“Desde a confirmação da realização do evento, em março deste ano, mantivemos constante acompanhamento do avanço da pandemia do novo coronavírus (covid-19), tanto aqui no Brasil como nos EUA”, explica Luiz Navarro, presidente da NovaFrota. “Também travamos contato frequente com o Anhembi (palco do nosso evento) e com a nossa convidada de honra, Marina Sirtis, ao longo deste período, sempre buscando as informações mais seguras para a tomada de decisões. A esta altura, é consenso entre todos os envolvidos que, com base na progressão epidemiológica, será impossível realizar a StarCon na data original.”

A escolha de 12 de junho de 2021 foi decidida após consulta à agenda de eventos da atriz para o ano que vem, e à disponibilidade do Anhembi. “E poderia haver melhor presente do Dia dos Namorados para os fãs do que um encontro com a querida conselheira Troi?”, brinca Navarro.

A NovaFrota também informou no e-mail que, de acordo com a Medida Provisória 948 do Governo Federal, publicada em 8 de abril de 2020, é estabelecida a possibilidade de remarcação de eventos para até 12 meses após o fim da pandemia sem a necessidade de devoluções ou cancelamentos. “Isso quer dizer que todas as suas compras já feitas para a StarCon Imzadi (incluindo número do assento, aquisição de autógrafos, fotos e Meet & Greet) passam automaticamente a valer para a nova data, sem burocracia!”, destaca o fã-clube no comunicado aos sócios e detentores de ingressos para a StarCon.