Atualizando a produção de Discovery temporada 3

A terceira temporada de Star Trek: Discovery começou a ser filmada em julho de 2019, na Islândia, e depois transferida para o Pinewood Toronto Studios, no Canadá. A pandemia do coronavírus atingiu em cheio a indústria do entretenimento, mas em fevereiro a produção conseguiu encerrar as filmagens a tempo de evitar interromper tudo no meio do caminho.

Mesmo assim, o cronograma de estreia ficou prejudicado e um nova data teve de ser repensada, mas a pós-produção continuou em trabalho remoto, incluindo a edição, e trilha sonora.

Em março, Alex Kurtzman chegou a dizer que a terceira temporada “está a caminho” e já tivemos comentários do compositor Jeff Russo iniciando a parte musical.

Agora, alguns profissionais da equipe de edição se manifestaram sobre como anda a pós-produção da série.

Chad Rubel é um dos editores que se juntou à equipe de produção nesta terceira temporada. Ele postou uma atualização no Twitter dizendo que dia 18 foi seu último dia de trabalho na edição, acrescentando “Que experiência incrível foi essa”. Rubel esclareceu depois que a pós-produção continua, o seu trabalho é que se encerrou.

Além de Rubel, a equipe de edição de imagens tem Jon Dudkowski e Scott Gamzon, que trabalharam nas duas últimas temporadas. Gamzon respondeu ao chat de Rubel indicando que o trabalho continua para o resto da equipe de edição, lamentando a ausência do colega nas reuniões de sexta-feira no Zoom.

No Twitter, Gamazon manteve a dúvida principal dos fãs ao dizer que a data ainda está para ser determinada, mas assinalou que a equipe de pós-produção está “trabalhando da melhor maneira e o mais rápido possível”, observando que o trabalho remoto “desacelerou” o progresso.

A fase de pós-produção inclui muitas etapas, além dos cortes, como efeitos visuais (em CGI), Design de som, efeitos sonoros, ADR , trilha sonora, etc.

Recentemente, as restrições de trabalho devido ao COVID19 no Canadá e na Califórnia começaram a ser levantadas para a área da produção de filmes e televisão, portanto, é possível que parte desse trabalho possa retornar nos próximos meses, de uma forma quase regular.

Wilson Cruz fala mais sobre Culber

O ator Wilson Cruz voltou a comentar a respeito de seu personagem em Discovery ao canal The Talk. Ele comentou sobre o retorno do Dr. Culber, após ser assassinado na primeira temporada:

“Eu realmente queria ter certeza de que o retorno de Culber fosse épico e falasse desse relacionamento com Stamets, mas também que haveria um custo para ele ser assassinado. Muitas vezes com esses LGBT, especialmente com personagens gays, que são mortos nessas séries, não há custo como se isso nunca tivesse acontecido. Eu queria que houvesse crescimento com isso. Ele precisava ter aprendido algo com isso. Todos nós fizemos. Então, fiquei empolgado com a maneira épica como ele foi trazido de volta”.

Já com relação a terceira temporada, falou sobre a nova jornada do médico.

“Estou mais animado sobre como ele cresceu na terceira temporada. Como ele usou essa experiência para informar como ele trabalha na nave. Veremos mais sobre como ele trabalha como médico, mas também como ele está levando em consideração a saúde mental”.

Qualquer outra novidade sobre a terceira temporada de Discovery informaremos para você.

Fonte: TrekMovie