Músico Marcos Kleine está em negociação com gravadora

O compositor e intérprete Marcos Kleine, líder da banda Kleine Project –que trabalha com a criação de versões de músicas-tema de séries de TV e de cinema–, está em fase de negociação de contrato com uma grande gravadora nacional.

Ele ainda não pode revelar detalhes do negócio, mas há a expectativa de que ele possa lançar um disco divulgando seu trabalho. Além disso, Kleine está investindo na possibilidade de realizar novos shows, com o objetivo de fortalecer a base de seu trabalho.

O músico conta que seus atuais projetos nasceram por causa de Jornada nas Estrelas. “Há dois anos e meio, quando comprei equipamento para fazer gravações em casa, só para brincar resolvi fazer uma versão do tema do filme ‘Primeiro Contato’. Ficou legal, a repercussão foi positiva e foi onde tudo começou. Como sou fanático por Jornada nas Estrelas, uni a música, que é minha vida, à série que mais gosto. Aí a coisa começou a ir para outros temas de outros filmes, mas começou mesmo por causa de Jornada nas Estrelas”, disse Kleine ao Trek Brasilis.

Além de apresentações ocasionais nas convenções da Frota Estelar Brasil, em São Paulo, Kleine já realizou duas outras apresentações. Quanto a novos shows, ele diz que ainda não há nada certo. “Por enquanto estou em fase de negociação e procurando um empresário para fazer isso para mim”, conta.

O sonho de Kleine de se apresentar no Rock in Rio (para a sorte dele, diga-se de passagem, depois das baixarias que rolaram por lá), não se realizou. Mesmo assim, a banda recebeu a expressiva votação de 1.419 votos pelo site do evento.

Agora, a nova “cruzada” do músico é uma campanha para convencer alguns programas de televisão a divulgar o trabalho do Kleine Project. Ele está convocando os fãs a enviarem e-mails para diversos programas, pedindo a presença do Kleine Project, a única banda brasileira que trabalha com a criação de versões de temas de TV e cinema.

Na lista divulgada por ele, estão o programa Metropolis, da TV Cultura ([email protected]) e o Programa Livre, do SBT ([email protected]).

Para convencer os fãs mais relutantes de que vale a pena divulgar o trabalho do Kleine Project, Marcos Kleine divulga com exclusividade para os visitantes do Trek Brasilis a versão nova de sua primeira produção, o tema de “Primeiro Contato”. Confira o som dele, em formato Mp3, clicando aqui. O arquivo tem 2Mb, para 4 minutos de boa música. A nova versão faz parte do novo disco que Kleine preparou.

Além desse tema, o TB já divulgou a versão de Kleine para “Zarathustra” (a música que foi celebrizada no filme “2001: Uma Odisséia no Espaço”), gravada ao vivo pela Kleine Project em show realizado no Centro Cultural Vergueiro, em São Paulo. Você pode ouvi-la clicando aqui.

Trek Brasilis se sente orgulhoso de divulgar um trabalho tão bonito e qualificado como o de Kleine, principalmente no tratamento dado às músicas de Jornada nas Estrelas. Vale realmente acompanhar de perto o talento desse grupo de músicos que conseguiu aliar o prazer de suas profissões à divulgação da ficção científica no Brasil. É ficar ligado e aplaudir.